Estratégias de Marketing Digital: Conheça algumas e entenda como podemos te ajudar

O marketing médico nada mais é do que a aplicação do marketing na área da saúde para consultórios, clínicas e hospitais. E isso é possível através da Shantal Marketing Médico

Mas afinal, você sabe da importância do marketing médico online? Para se ter uma idéia, os três assuntos mais buscados no Google são relacionados à saúde, relacionamento e finanças. E é aí que entra a Shantal Marketing Médico

Para suprir essas buscas, os médicos e profissionais da saúde em geral precisam de uma presença online forte para que os pacientes os conheçam. E, o quanto antes você começar a investir em marketing médico, mais cedo irá conquistar uma posição de destaque, além de atrair mais pacientes para sua clínica.

Vamos conhecer então as melhores estratégias de marketing médico para conquistar resultados no curto, médio e longo prazos.

Shantal Marketing Médico: estratégias para marketing médico

São várias as etapas para atrair e fidelizar pacientes. Por isso, é importante se atentar a cada uma das estratégias que a Shantal Marketing Médico irá esclarecer a seguir.

Definir o público-alvo

Antes de escolher o conteúdo que será divulgado, é imprescindível definir o público alvo para saber com que tipo de pessoa está falando e o que elas gostariam de saber. Dessa maneira, fica mais fácil estabelecer objetivos e metas, de acordo com a necessidade.

Investir em marketing digital

De acordo com um artigo do jornal Estadão, 79% dos brasileiros fazem buscas na internet sobre saúde antes de ir ao médico.

Sendo assim, para marcar presença e conquistar a confiança do público é muito importante investir em marketing digital. Dentro dessa área é possível: 

  • Criar um site otimizado para o Google, com técnicas de SEO (Search Engine Optimization), para conseguir aparecer gratuitamente na primeira página de mecanismos de busca;
  • Criar blog com conteúdos relevantes e com técnicas de SEO para ajudar os robôs do Google a encontrar e mostrar seu site entre os resultados da busca orgânica; 
  • Publicar nas redes sociais, principalmente no Facebook, Instagram ou Linkedin, com conteúdos interessantes e que agreguem valor ao profissional e à sua clínica;
  • Criar campanhas patrocinadas no Google e nas redes sociais para alcançar um público maior;
  • Enviar email marketing para informar sobre novos produtos e serviços e, assim, manter contato com os pacientes. 

Agora que você já conhece as melhores estratégias de marketing médico, não pode perder tempo! Saia na frente dos seus concorrentes com um dos planos da Shantal Marketing Médico. 

Conheça a Shantal Marketing Médico

Líder em performance de marketing médico, a Shantal é uma agência full service, orientada para elaborar soluções estratégicas e criativas para divulgar nossos clientes no ambiente digital.

Desenvolvemos branding, material impresso, website, SEO, Links Patrocinados (Google Ads e Facebook Ads), Mídias Sociais e facilitamos o atendimento online entre o paciente e o consultório.

Nosso planejamento de marketing tem o objetivo de atrair, engajar e converter o paciente com a mensagem certa para fidelizá-lo, ao mostrar os diferenciais do médico e da clínica, os tratamentos, o atendimento humanizado, ou seja, tudo de melhor que é oferecido à saúde.

Aumente o fluxo de pacientes com o melhor planejamento estratégico na área da saúde. Acesse o site da Shantal e conheça todos os nossos planos, ou entre em contato!


O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.