Marketing médico: por onde começar?

O marketing médico se tornou a maneira mais eficiente de encontrar novos pacientes! 

As clínicas e consultórios costumam pensar o marketing como uma estratégia distante do campo médico.

Entretanto, com o avanço tecnológico e virtualização das relações, o marketing médico é a melhor alternativa para obter reconhecimento e chegar até as pessoas e consequentemente, aos pacientes. 

Afinal, quem não utiliza o Google e as mídias sociais como ferramenta de busca para profissionais e conteúdos em saúde hoje em dia, hein?

Se você está cansado de se esforçar e não receber procura de novos pacientes, venha entender como começar no marketing médico com ética e resultado!

O que exatamente é o Marketing médico?

De modo geral, o marketing médico tem como objetivo desenvolver ações para:

  • Tornar uma clínica, um instituto ou um profissional reconhecidos na área;
  • Melhorar a percepção das pessoas sobre uma clínica ou um profissional;
  • Ampliar sua autoridade no campo médico;
  • Manter sua presença digital no mercado médico;
  • Combater toda a publicidade negativa sobre seu trabalho e sua área.

Com ações estruturadas e objetivas você consegue desenvolver estratégias para atingir resultados desejados e pré-delineados.

A presença digital consegue criar uma imagem sobre seus serviços, oferecer conteúdos e dicas importantes sobre sua área para o público online e mostrar a qualificação e autoridade da sua clínica. 

Atingir um público maior e utilizar estratégias para converter usuários das mídias sociais em pacientes é possível com o MKG médico!

Quer começar seu marketing médico e obter resultados? Veja o que deve ser evitado! 

Erros comuns costumam tornar seu marketing perda de tempo e pode até mesmo prejudicar seu trabalho.

O que evitar no marketing médico?

Para começar a desenvolver sua estratégia, é imprescindível que você saiba evitar os seguintes erros:

  • Realizar publicidade avulsa, sem investir em uma estratégia de marketing digital estruturada;
  • Realizar propaganda nas mídias erradas. Por exemplo, propaganda em televisão possui custos altos, tornando inviável seu marketing;
  • Realizar divulgação para públicos variados, sem focar no seu público-alvo. Por exemplo, propagandas através de panfletos e outdoor costumam ser frágeis, pois atingem públicos diversos e não os possíveis pacientes.

Agora que você já sabe os principais erros a serem evitados, veja como começar!

Como começar meu marketing médico?

Para desenvolver uma boa estratégia de marketing médico e atingir resultados, essas 03 etapas são necessárias: 

  1. Presença online

De início você precisa de um site! Nele você pode mostrar quais são seus serviços, sua formação e seu conhecimento. 

Manter seu site atualizado e com conteúdos sobre a sua área é fundamental. 

Assim ele pode ser sugerido na ferramenta de busca do Google e atingir seu público-alvo!

  1. Defina seu público-alvo

Qual o perfil de pessoas que você deseja atender em seu consultório? Definindo seu público, você pode delinear estratégias específicas para atraí-los.

Uma dica extra: para definir a persona que você quer atingir converse com seus pacientes atuais, considerando idade, situação econômica, hobbys, profissão etc.

  1. Invista em uma identidade visual

O primeiro contato que as pessoas têm com sua marca é visual, seja através de uma rede social ou do seu site.

Sua identidade visual deve transmitir os valores da sua clínica e trabalho, prezando pela coerência visual.

Bem, esses são os primeiros passos para começar a desenvolver sua estratégia de marketing médico.

Outras peças fundamentais do MKT médico são: redes sociais para médicos, campanhas patrocinadas no Facebook, Instagram e Google Ads, criação de conteúdos seguindo as regras de SEO, possuir uma Landing Page (página com objetivo de converter leitores em pacientes), entre outras.

Como colocar tudo isso em prática?

Nós podemos te ajudar a se inserir no mundo digital e conquistar mais pacientes.

Entre em contato com a Shantal Marketing Médicos e conheça nossos planos!


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