Planos de Telemedicina: Conheça as soluções da Shantal!

Sabemos que tudo na vida é uma questão de adaptação. E o momento que estamos passando agora, com o Coronavírus, nos faz repensar muitas coisas. 

É hora de se adaptar a uma forma mais dinâmica de pensar e acreditar na tecnologia como uma ferramenta de sobrevivência no mercado. Afinal, situações extremas exigem medidas extremas!

Com tudo o que o mundo está passando, atender pacientes remotamente foi aprovado em caráter extraordinário pelo Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Essa será uma maneira de ajudar a comunidade que tanto necessita do apoio e cuidados médicos, além de uma forma de manter a remuneração desses profissionais. 

De acordo com a Portaria nº 467, de 20 de março de 2020:

Art. 2º As ações de Telemedicina de interação a distância podem contemplar o atendimento
pré-clínico, de suporte assistencial, de consulta, monitoramento e diagnóstico, por meio de tecnologia da informação e comunicação, no âmbito do SUS, bem como na saúde suplementar
e privada. 

Parágrafo único. O atendimento de que trata o caput deverá ser efetuado diretamente entre médicos e pacientes, por meio de tecnologia da informação e comunicação que garanta a integridade, segurança e o sigilo das informações.

Art. 4º O atendimento realizado por médico ao paciente por meio de tecnologia da informação e comunicação deverá ser registrado em prontuário clínico, que deverá conter: I – dados clínicos necessários para a boa condução do caso, sendo preenchido em cada contato com o paciente;
II – data, hora, tecnologia da informação e comunicação utilizada para o atendimento; e
III – número do Conselho Regional Profissional e sua unidade da federação. 

Art. 5º Os médicos poderão, no âmbito do atendimento por Telemedicina, emitir atestados ou receitas médicas em meio eletrônico. 

Art. 6º A emissão de receitas e atestados médicos a distância será válida em meio eletrônico, mediante: I – uso de assinatura eletrônica, por meio de certificados e chaves emitidos pela Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil; II – o uso de dados associados à assinatura do médico de tal modo que qualquer modificação posterior possa ser detectável;
ou III – atendimento dos seguintes requisitos: a) identificação do médico; b) associação ou anexo de dados em formato eletrônico pelo médico; e c) ser admitida pelas partes como válida ou aceita pela pessoa a quem for oposto o documento.

 § 1º O atestado§ 1º O atestado médico de que trata o caput deverá conter, no mínimo, as seguintes informações: I – identificação do médico, incluindo nome e CRM; II – identificação e dados do paciente; III – registro de data e hora; e IV – duração do atestado.

Como a Shantal Marketing Médico pode te ajudar?

Somos uma agência digital full service, especialista em telemedicina, marketing médico, orientada para elaborar soluções estratégicas e criativas para divulgar nossos clientes no ambiente digital seguindo as regras CFM.

Sabemos que a Telemedicina  é um meio seguro e eficaz de contato entre médico e paciente. Com isso, a Shantal Marketing Médico oferece solução completa 360, que inclui a criação de uma página com o passo a passo do serviço, plataforma de teleconsulta, sistema de pagamento online e campanha de Google Adwords para alcançar o seu paciente.

Abaixo, você pode entender um pouco mais sobre os serviços oferecidos por nossa equipe:

Planejamento

Atentos à nova tendência do mercado médico, fazemos a coleta de informações, análise e planejamento.

Landing Page

Página web com todos elementos e textos necessários sobre o funcionamento e as maneiras de agendar a teleconsulta feita pela sua clínica. Elas são muito usadas em campanhas de marketing digital, pois possuem uma taxa elevada de conversão, ou seja, neste caso, consultas marcadas. 

Software de Telemedicina

Através do software é possível:

  • Realizar agendamento: a plataforma permite que o paciente se cadastre, agende e realize o pagamento da consulta diretamente para sua clínica.

  • Ter acesso com segurança: a plataforma segue todos os requisitos e protocolos de segurança do mercado com a gravação das consultas.

  • Confirmar a consulta: a confirmação da consulta também ocorre remotamente. O paciente recebe um e-mail de confirmação da teleconsulta. 

Sistema de compra online

O paciente poderá comprar de forma antecipada a consulta, com um sistema  de pagamento online através de cartão de crédito ou boleto bancário.

Campanha de Marketing

Através do Google Adwords, com campanha de links patrocinados para tornar seu consultório visível no ambiente online. Realizamos a escolha das melhores palavras-chave e termos. Ao digitar nas buscas do Google, seu paciente encontrará anúncios de textos da sua clínica.  

Entendeu agora como a Shantal Marketing Médico pode te ajudar nesse período de quarentena?

Conheça a Shantal Marketing Médico

Líder em performance de marketing médico, a Shantal é uma agência full service, orientada para elaborar soluções estratégicas e criativas para divulgar nossos clientes no ambiente digital.

Desenvolvemos branding, material impresso, website, SEO, Links Patrocinados (Google Ads e Facebook Ads), Mídias Sociais, Telemedicina e facilitamos o atendimento online entre o paciente e o consultório.

Nosso planejamento de marketing tem o objetivo de atrair, engajar e converter o paciente com a mensagem certa para fidelizá-lo, ao mostrar os diferenciais do médico e da clínica, os tratamentos, o atendimento humanizado, ou seja, tudo de melhor que é oferecido à saúde.

Aumente o fluxo de pacientes com o melhor planejamento estratégico na área da saúde. Acesse o site da Shantal e conheça todos os nossos planos ou entre em contato!


O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.