Marketing para saúde em tempos de crise: dicas para minimizar os impactos na clínica

Com a pandemia do coronavírus e a crise econômica que preocupa a todos, tem se tornado  cada dia mais importante a busca por estratégias para minimizar os impactos nos negócios. E isso não seria diferente na área da saúde. 

O marketing para saúde, como o realizado pela Shantal Marketing Médico, com ações nos meios digitais, se mostra cada vez mais necessário para se manter competitivo em tempos de crise e isolamento social. 

É por isso que no post de hoje vamos falar um pouco mais sobre algumas dicas de como estruturar as estratégias de marketing para saúde e estabelecer uma presença online de relevância.  

Dicas de estratégias de marketing para saúde 

Sabemos que os canais digitais como as redes sociais, blog e email são atualmente uma das melhores maneiras de suprir a falta de contato físico. Se você utilizar as estratégias corretas é possível continuar mantendo um contato direto com o seu público.

Algumas das nossas dicas de ações de marketing para saúde incluem:

  • Foco em relacionamento: o relacionamento com o cliente deve ser o foco principal do marketing para saúde, principalmente em tempos em crise. É preciso ter empatia nas ações propostas, com ações de branding estratégicas, humanas e sensíveis, para que sua empresa seja lembrada quando tudo isso acabar. 
  • Aposta no Marketing de Conteúdo: como as pessoas estão passando mais tempo em casa, a tendência é que o engajamento online cresça. Portanto, é  fundamental produzir conteúdos relevantes e de qualidade, que possam ser úteis para o seu público.  Dependendo da sua especialidade, é interessante até mesmo criar conteúdos que se relacionem com o coronavírus, contudo é importante ter muito cuidado e responsabilidade com as informações divulgadas.
  • Estreitamento do relacionamento com os pacientes: cuidado e zelo com o próximo sempre foram requisitos imprescindíveis em instituições médicas, ainda mais neste momento em que todos estão mais sensíveis. Portanto, aproveite o período para reforçar o relacionamento da clínica com seus pacientes. Você pode usar os e-mails marketing para envio de conteúdos com informações relevantes de conscientização e dicas de cuidados com a saúde durante o período.

Se você quer se aproximar do seu público e não sabe por onde começar, nós podemos te ajudar. 

Conheça a Shantal Marketing Médico

Líder em performance de marketing médico, a Shantal é uma agência full service, orientada para elaborar soluções estratégicas e criativas para divulgar nossos clientes no ambiente digital.

Desenvolvemos branding, material impresso, website, SEO, Links Patrocinados (Google Ads e Facebook Ads), Mídias Sociais, Telemedicina e facilitamos o atendimento online entre o paciente e o consultório.

Nosso planejamento de marketing tem o objetivo de atrair, engajar e converter o paciente com a mensagem certa para fidelizá-lo, ao mostrar os diferenciais do médico e da clínica, os tratamentos, o atendimento humanizado, ou seja, tudo de melhor que é oferecido à saúde.

Aumente o fluxo de pacientes com o melhor planejamento estratégico na área da saúde. Acesse o site da Shantal e conheça todos os nossos planos!