5 Razões Para Contratar uma Agência de Marketing Para Hospitais

Uma agência especializada pode realmente promover bons resultados no seu hospital com uma estratégia de marketing consistente. Saiba mais!

Análise do Mercado

Uma agência de marketing para hospitais pode realizar uma análise de mercado estruturada, pautada em um estudo cuidadoso das necessidades, potencialidades e fraquezas referentes ao segmento.

Como um hospital é um empreendimento robusto e que pode operar em várias frentes de saúde, é essencial uma avaliação criteriosa para perceber as oportunidades de negócio e os pontos de atenção que não podem ser deixados em segundo plano.

Análise da Concorrência

No senso comum, as pessoas não estão acostumadas a pensar na perspectiva mercadológica de se dirigir um hospital. Mas, de todo modo, é um negócio e envolve uma complexa gestão. A análise de concorrência é essencial e traz à tona a importante questão de encontrar os diferenciais da sua instituição onde pode haver muita saturação.

Uma agência de marketing para hospitais conhece os pontos mais essenciais do mercado e está habituada a observar tendências que estão envolvidas no contexto econômico a nível macro. Essa visão diferenciada pode acrescentar muito para a sua perspectiva e promover estratégias mais certeiras.

Busca paga x busca orgânica

A busca paga é estruturada nos anúncios e landing pages, em que você investe no canal de divulgação para a exibição da sua campanha. Ela promove resultados mais imediatos e pode ser muito promissora com uma estratégia de qualidade.

Já a busca orgânica é pautada no desenvolvimento de conteúdo, regularidade de publicações e manutenção de uma estratégia de longo prazo. Permite consolidar autoridade digital e pode gerar bons resultados com o tempo, se desenvolvida com material qualificado.

Busca paga e busca orgânica são estratégias complementares e demandam o suporte de uma agência de marketing para hospitais, não só pelo desenvolvimento de conteúdo otimizado para mecanismos de busca.

A programação e manutenção dessas iniciativas também tem algum nível de complexidade, e um suporte qualificado pode realmente fazer a diferença. Uma empresa especializada é a aliada certa para seguir esse curso.

Criação de Um Novo Site

Um site é um canal robusto e complexo que vai mostrar todas as frentes de atuação do seu hospital. E é impossível mencionar um site sem abordar o SEO, que é o mecanismo que permite trabalhar para posicionar bem a sua página na busca orgânica do Google.

Search Engine Optimization é um conjunto de estratégias de otimização para mecanismos de busca.

O que, basicamente, significa diversas iniciativas que ajudam o seu site a primeiro, ser reconhecido como uma página confiável e adicionado no arsenal de referências do Google e, segundo, a se posicionar bem quando alguém pesquisar coisas referentes à sua área.

Além da qualidade do conteúdo, existem também alguns cuidados até mesmo em formatação, destaque de palavra-chave, a URL, title, o H1, todo um conjunto de critérios que ajudam o seu conteúdo a se posicionar melhor ao ser lido por um robô do Google.

Aqui na Shantal, conhecemos essas estratégias e as aplicamos em nossos conteúdos, além de te explicar cada aspecto detalhadamente e deixar os materiais alinhados com o que deseja.

No site, é relevante também montar um blog, que é um canal de publicação de artigos com regularidade, o que ajuda a posicionar bem o seu site, dado que os buscadores valorizam não só a qualidade, mas a atualidade das páginas.

Otimização Mensal

A campanha paga do hospital é revisada com regularidade, sempre passando por avaliações e otimizações para um melhor desempenho. Da mesma forma, os blogs são publicados com frequência, assim como postagens em redes sociais.

O que caracteriza uma boa estratégia de marketing para hospitais e esse é o parâmetro da Shantal é de que as iniciativas são contínuas, recorrentes e constantemente aperfeiçoadas. Seu feedback também é essencial, e assim temos indicadores que nos ajudam a perceber o que mais tem potencial para alavancar seus resultados.

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Estratégia consistente e suporte de uma equipe competente e profissional

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Nosso Processo de Marketing Para Hospitais

Na Shantal, avaliamos as necessidades e desejos do cliente para mostrar a ele qual caminho em uma estratégia de marketing é mais consistente. Você deve ter notado que usualmente são adotadas várias frentes de atuação, como busca paga e orgânica, Google Meu Negócio, criação de site e blog.

A proposta é criar um planejamento personalizado, voltado para as iniciativas que sejam realmente promissoras para o seu desempenho e aumento de agendamentos no hospital.

Histórias de Sucesso

Confira a história de sucesso do HCI, um hospital renomado de Itajubá que realiza parceria com a Shantal:

HCI

O objetivo da estratégia de marketing do Hospital de Clínicas de Itajubá era tornar a marca do Hospital mais conhecida nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais

Para isso, foram realizadas diversas medidas, como:

  • Criação de LP para divulgar o centro oncológico em parceria com o Hospital Albert Einstein.
  • Criação de logotipo e site.
  • Produção de conteúdo para blog e Google Meu Negócio.
  • Criação de campanhas pagas específicas.
  • Nova estratégia para redes sociais para aumento de engajamento.

Como resultados dessa estratégia, podemos citar:

  • Exposição da marca para mais de 1 milhão e 200 mil pessoas por mês.
  • Aumento de 50% de acessos no site.
  • Média de 2000 conversões por mês, conversões aqui significam agendamento de consultas, tratamentos e procedimentos.
  • Média de 2000 ações (solicitação de rota, clique no site e ligações) no Google Meu Negócio por mês, o que indica um bom nível de interação, as pessoas estão buscando a instituição.
  • Aumento de 5% de seguidores por mês nas redes sociais de forma orgânica.

Estratégia de marketing consistente: seu hospital está a poucos passos de uma agenda lotada

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Nossa experiência de Marketing

Somos a Shantal, uma empresa de marketing médico localizada em São Paulo e já temos um bom tempo de experiência com publicidade médica. Sempre atualizados quanto às normativas do CRM, que não são poucas, também temos atenção com o que a ANVISA exige, já que são todos temas muito delicados no marketing para hospitais.

Nosso parâmetro é a recomendação de buscar ajuda médica e oferecer informação e conteúdo de qualidade, pois sabemos o quanto isso pode consolidar a autoridade da entidade médica. Estamos habituados a tratar temas sensíveis, desde doenças caracterizadas como graves a até mesmo procedimentos delicados.

Também temos uma visão de mercado diferenciada que pode acrescentar bastante para o seu hospital. Afinal, com a chegada da internet, o marketing passou por modificações em proporções exponenciais em um período bastante curto.

Hoje não se fala em marketing sem uma estratégia digital que inclua pelo menos um site, e ainda nem sinalizamos o quanto pode ser positivo ter um blog, um canal de vídeos, uma rede social institucional.

A própria construção de um site já é um processo complexo, porque além de design e conteúdo falando de todas as áreas agregadas em seu hospital, ele também inclui uma programação estruturada e manutenção.

Nossos clientes normalmente ficam preocupados com tantos códigos, verificações de segurança e logísticas de TI, mas não se preocupe, nós cuidamos de tudo.

Isso alivia sua dor de cabeça e você pode olhar para o que de fato é importante dentro do contexto do hospital, seja toda a gestão, a coordenação, os documentos e, claro, o bom atendimento e qualidade nos serviços em saúde.

Esclareça suas dúvidas em marketing para hospitais com a gente

Depoimentos

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Quando iniciamos a parceria com a Shantal, não tínhamos ideia da importância de uma agência de marketing digital para médicos. A cada campanha realizada pela agência percebemos o profissionalismo, competência e entrosamento da equipe através do alto impacto das mídias divulgadas. Sem dúvidas fez toda a diferença na divulgação da nossa clínica!

Dr. Fabio Nekrycs
Diretor e médico do Emunah
Instituto de Medicina
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A Shantal foi responsável pelo desenvolvimento do site do meu consultório e toda a equipe sempre foi muito educada e acessível. Isso sem falar na qualidade do conteúdo produzido dentro do prazo estipulado.

Dra. Giuliana Cividanes
Psiquiatra
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Sou ortopedista e traumatologista e posso dizer que o trabalho de marketing digital para médicos desenvolvido pela Shantal, no meu caso, focado em SEO, realmente funciona! Recebo muitos contatos de novos pacientes e estou muito satisfeito com o resultado. É um investimento na minha marca pessoal.

Dr. Daniel Daniachi
Diretor da Ortopedia Daniachi

Ainda com Dúvidas? Agende uma reunião

Marketing para Hospitais é um tema complexo e que envolve muitas variáveis. É natural que ainda tenha dúvidas e muitas coisas para avaliar e pensar com relação ao assunto. Estamos à disposição para conversar e te ajudar com suas dúvidas. Agende uma reunião e saiba como podemos te ajudar.

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