Como deve ser um post para blog médico?

21
fev
2022

O acesso à informação vem se consolidando cada vez mais através das mídias digitais.

Pesquisas apontam que, atualmente, as redes sociais são mais buscadas como fonte de notícias em detrimento da televisão, por exemplo.

Portanto, a informação veiculada deve estar totalmente comprometida em disseminar conteúdos com responsabilidade e qualidade.

No caso de médicos, o uso da internet para disponibilizar conteúdo informativo e atrativo aos pacientes é cada vez maior.

O chamado Marketing Médico, tem como um dos seus objetivos a fidelização de pacientes.

Mas, tratando-se de saúde, os posts devem ser cuidadosamente pensados e revisados, sempre se atentando às normas de publicação desses conteúdos previstos pelo Conselho Federal de Medicina (CFM).

Isso implica que, em muitos casos, os profissionais não estão totalmente por dentro do que pode e o que não pode conter um post para um blog médico.

Então, falaremos sobre o que o seu post médico precisa para bombar nas redes sem esquecer as exigências do conselho.

O que é crucial no post para um blog médico?

Na hora de publicar um conteúdo, a criatividade é fundamental, mas, além disso, outros pontos são muito importantes para que o post atinja o público alvo com efeito.

Uma premissa fundamental a ser levada em consideração é a atualização do blog.

O mesmo deve ser constantemente alimentado com informações relevantes e compatíveis com a finalidade da página.

Isso gera confiança nos leitores e engaja os que buscam informações.

O blog é um canal de comunicação com o público sendo necessário que o leitor se identifique com a linguagem.

Portanto, os posts devem ser de fácil leitura e interpretação, evitando ambiguidades e informações subjetivas.

Nesse momento os termos técnicos podem ser evitados, quando possível, dando espaço para explicações que se aproximem mais da realidade dos leitores, que serão em sua maioria, pacientes buscando por informações médicas.

Além desses pontos e da responsabilidade em publicar informações verdadeiras e confiáveis, o blog precisa ser esclarecedor.

Esclarecer as dúvidas dos seus leitores é uma importante ferramenta de aproximação entre profissional e paciente.

A linguagem esclarecedora promove uma humanização da mensagem transmitida e gera satisfação em quem lê.

Para isso acontecer, são necessários estudos e pesquisas sobre o público alvo e suas principais demandas.

E para seus esclarecimentos chegarem até o alvo, é importante relacionar as palavras chaves do seu conteúdo com as buscas frequentes sobre o assunto em sites.

De acordo com as normas regulamentadas pelo conselho responsável, não é permitido veicular informações sobre valores de procedimentos ou consultas nesses posts.

Além disso, as imagens ilustrativas usadas devem estar devidamente legendadas com essa informação e a fonte.

Todos os anúncios ou divulgações de conteúdo médico devem estar identificados com o nome e número do registro do profissional.

Mas calma, se você já se desesperou com tantos detalhes, pode relaxar!

Continue lendo que vem dica boa aí.

Descomplique o marketing médico

Já existem empresas especializadas em atender essa demanda cada vez mais crescente.

As empresas de marketing estão se especializando em oferecer marketing para médicos de forma personalizada.

Assim, todos esses detalhes são pensados sem que o profissional precise se preocupar com os pormenores.

É o caso da Shantal, empresa especializada em marketing digital para médicos há 20 anos no mercado.

Todos os detalhes para um bom post são pensados e o blog médico é uma das especialidades da Shantal.

A empresa busca sempre inovar e propor soluções éticas e assertivas para as restrições impostas pelo conselho.

Diversas categorias de serviços são oferecidas para atender o profissional, como:

Portanto, descomplique o marketing, seja assertivo no seu post e conte com quem entende do assunto.

Tire suas dúvidas entrando em contato com a equipe da Shantal!


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