Estratégias de marketing digital médico: como atender as diversas especialidades?

23
jul
2021

Saiba como não cometer erros comuns ao produzir marketing médico para especialidades diversas.

O marketing digital médico se tornou a solução para o sucesso de clínicas, hospitais e médicos! Mas uma dúvida frequente é: como atender as diversas especialidades?

Pensando nisso, vamos te oferecer 06 dicas valiosas para divulgar seus serviços sem deixar para trás nenhuma parte do seu público-alvo.

Vamos começar!

Como lidar com mais de uma especialidade?

Para começar, imagine que sua clínica oferece serviços de dermatologia e ortopedia. 

O paciente que procura por tratamento de pele é diferente daquele que procura um tratamento ortopédico, certo?

Isso significa que cada especialidade exige estratégias e conteúdos distintos e, ao mesmo tempo, seu conteúdo deve atender as necessidades das duas pessoas de forma assertiva.

A seguir, você aprenderá como fazer isso:

  1. Invista no seu site médico

Suas páginas da web devem apresentar conteúdo e estética alinhada para cada especialidade ofertada.

Tenha um site otimizado, que atenda às regras de SEO. 

Afinal, a cada minuto são feitas 3,8 milhões de buscas no Google e você pode aproveitar parte desse tráfego para a sua clínica!

  1. Ofereça conteúdo sobre todas as especialidades

Você deve oferecer informações sobre cada especialidade atendida. Seja no seu site, blog ou nas redes sociais, não deixe de lado nenhum segmento.

Deixe explícito quais serviços e especialidades são atendidas, para as pessoas entenderem rápido!

  1. Produza conteúdo segmentado no seu blog

Além do site completo e bem alimentado, é ideal possuir um blog no site! 

Nele, você poderá compartilhar temas e assuntos de forma segmentada para as diferentes especialidades.

Mescle as postagens entre uma especialidade e outra, gerando ótimos cliques!

  1. Alimente as redes sociais com conteúdo sobre todas as especialidades

Uma estratégia de marketing digital médico completa exige que você esteja presente em todas as mídias sociais.

Então aposte em conteúdos dinâmicos que revelem como sua clínica é referência em todos os segmentos atendidos.

Nossa recomendação para o início é trabalhar com o Instagram, LinkedIn e Facebook. 

Não esqueça de se atentar às observações que o Conselho Federal de Medicina (CFM) estabelece na Resolução nº 2.126/2015 sobre divulgação nas redes sociais (nós podemos te ajudar!)

  1. Invista em postagens patrocinadas para públicos segmentados

As redes sociais oferecem alto nível de segmentação do público, ou seja, oferecem a possibilidade de mostrar seu anúncio para pessoas com o perfil desejado.

É possível considerar: faixa etária, interesses, localidade etc.

Então, além da busca orgânica pelo seu conteúdo, as pessoas podem acessá-lo por meio de anúncios patrocinados online.

  1. Conheça seu público

O termo “público-alvo” é uma das chaves do marketing médico!

É essencial saber exatamente quem você quer alcançar! Atendendo diferentes especialidades, é importante reconhecer as necessidades de cada perfil e para cada segmento.

Como colocar tudo isso em prática?

Bem, agora você já sabe as principais dicas para desenvolver estratégias de marketing digital para diferentes especialidades.

A Shantal Marketing Médico pode te ajudar a colocar tudo isso em ação!

Oferecemos amplos serviços de marketing para médicos e resultados eficazes para acesso, engajamento e conversão de pacientes.

Entre em contato conosco e comece já!


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