Como o marketing médico pode impactar o seu paciente?
ago
2021
A digitalização da sociedade chegou para ficar! E o marketing de conteúdo passou a fazer parte da realidade da classe médica.
Nesse aspecto, os profissionais da medicina têm se perguntado como o marketing médico pode impactar os pacientes.
E é sobre isso que iremos falar neste texto.
Para isso iremos abordar o impacto do marketing de conteúdo médico em duas dimensões, são elas:
1) O impacto nos pacientes que você já possui;
2) O impacto nos pacientes que você pode vir a ter.
Portanto, dê uma conferida neste conteúdo que preparamos para você e não fique de fora da inovação trazida pelo digital!
Vamos começar!
O impacto do marketing médico no seu paciente
A relação médico-paciente é de suma importância para o bom desenvolvimento do tratamento, mas isso você já sabe.
Você também deve saber que para grande parte da população brasileira a classe médica é tida como “distante”, fora de suas realidades, composta por pessoas estudiosas e que usam termos técnicos, muitas vezes, incompreensíveis.
Essa “distância” que existe entre médico e paciente é danosa para a relação.
Isso porque o paciente pode se sentir intimidado, ficar com receio ou ter dificuldades para se expressar como deveria por causa do nervosismo.
Bom, como o marketing médico impacta seu paciente? Justamente nesse ponto, diminuindo a distância entre médico e paciente.
A produção de conteúdo e seu compartilhamento nas redes sociais, por exemplo, humaniza o profissional perante seus pacientes e promove o estreitamento da relação.
É claro que para isso o conteúdo produzido e compartilhado precisa ser acessível, simples e leve. Só assim o paciente consegue consumi-lo e construir uma outra imagem de seu médico.
Portanto, nessa primeira dimensão, o impacto do marketing médico nos seus pacientes é positivo.
Isso porque o paciente passa a ter uma outra percepção acerca do profissional, ocorrendo, por consequência, um estreitamento da relação médico-paciente.
Agora, vamos falar da segunda dimensão!
A jornada do paciente se tornou digital, a presença do médico também precisa ser!
De acordo com pesquisa da Minuto Saudável, uma das maiores empresas farmacêuticas do Brasil, 94,4% dos brasileiros buscam informações de saúde na internet.
É dizer que ao sentir um sintoma, a primeira coisa que o brasileiro faz é dar um Google. É aí que começa a jornada do paciente até o médico que irá tratá-lo.
Portanto, a jornada do paciente se tornou digital e a presença do médico também precisa ser.
Nesse aspecto, como bem sabemos a Internet está cheia de informações falsas ou erradas, de forma que o impacto do marketing médico nesse sentido será o de levar informações científicas para os possíveis pacientes.
Ou seja, o impacto será extremamente positivo, já que se trata de um serviço para a coletividade, além de ajudar você a construir autoridade na sua especialidade e prospectar novos pacientes.
Portanto, na segunda dimensão, o marketing médico também impacta de forma positiva, fazendo com que você ajude as pessoas e, ainda, prospecte novos pacientes.
Conheça a Shantal, uma agência especializada em Marketing médico
A Shantal pode te ajudar a construir sua presença digital, bem como te auxiliar com questões como:
- SEO;
- Branding para Médicos;
- Site para Médicos;
- Redes Sociais para Médicos;
- Campanha para Médicos;
- Blogs para Clínicas e Médicos;
- Google e Facebook Ads;
- e muito mais!
Conheça um de nossos planos e escolha o que mais se encaixa em sua necessidade!