Como o marketing médico pode impactar o seu paciente?

30
ago
2021

A digitalização da sociedade chegou para ficar! E o marketing de conteúdo passou a fazer parte da realidade da classe médica.

Nesse aspecto, os profissionais da medicina têm se perguntado como o marketing médico pode impactar os pacientes.

E é sobre isso que iremos falar neste texto.

Para isso iremos abordar o impacto do marketing de conteúdo médico em duas dimensões, são elas:

1)      O impacto nos pacientes que você já possui;

2)      O impacto nos pacientes que você pode vir a ter.

Portanto, dê uma conferida neste conteúdo que preparamos para você e não fique de fora da inovação trazida pelo digital!

Vamos começar!

O impacto do marketing médico no seu paciente

A relação médico-paciente é de suma importância para o bom desenvolvimento do tratamento, mas isso você já sabe.

Você também deve saber que para grande parte da população brasileira a classe médica é tida como “distante”, fora de suas realidades, composta por pessoas estudiosas e que usam termos técnicos, muitas vezes, incompreensíveis.

Essa “distância” que existe entre médico e paciente é danosa para a relação.

Isso porque o paciente pode se sentir intimidado, ficar com receio ou ter dificuldades para se expressar como deveria por causa do nervosismo.

Bom, como o marketing médico impacta seu paciente? Justamente nesse ponto, diminuindo a distância entre médico e paciente.

A produção de conteúdo e seu compartilhamento nas redes sociais, por exemplo, humaniza o profissional perante seus pacientes e promove o estreitamento da relação.

É claro que para isso o conteúdo produzido e compartilhado precisa ser acessível, simples e leve. Só assim o paciente consegue consumi-lo e construir uma outra imagem de seu médico.

Portanto, nessa primeira dimensão, o impacto do marketing médico nos seus pacientes é positivo.

Isso porque o paciente passa a ter uma outra percepção acerca do profissional, ocorrendo, por consequência, um estreitamento da relação médico-paciente.

Agora, vamos falar da segunda dimensão!

A jornada do paciente se tornou digital, a presença do médico também precisa ser!

De acordo com pesquisa da Minuto Saudável, uma das maiores empresas farmacêuticas do Brasil, 94,4% dos brasileiros buscam informações de saúde na internet.

É dizer que ao sentir um sintoma, a primeira coisa que o brasileiro faz é dar um Google. É aí que começa a jornada do paciente até o médico que irá tratá-lo.

Portanto, a jornada do paciente se tornou digital e a presença do médico também precisa ser.

Nesse aspecto, como bem sabemos a Internet está cheia de informações falsas ou erradas, de forma que o impacto do marketing médico nesse sentido será o de levar informações científicas para os possíveis pacientes.

Ou seja, o impacto será extremamente positivo, já que se trata de um serviço para a coletividade, além de ajudar você a construir autoridade na sua especialidade e prospectar novos pacientes.

Portanto, na segunda dimensão, o marketing médico também impacta de forma positiva, fazendo com que você ajude as pessoas e, ainda, prospecte novos pacientes.

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