3 Estratégias de marketing que podem ajudar a sua clínica médica

06
abr
2022

Assim como qualquer ramo de atuação, a área médica teve um acréscimo no fator concorrência nas últimas décadas.

Os motivos desse movimento incluem o aumento da entrada de novos profissionais no mercado e também o investimento de empresários que almejam lucrar com a medicina.

De toda forma, uma coisa está clara: para se destacar na área médica é preciso investir em marketing.

Porém, o marketing não pode ser feito de qualquer forma, sendo necessário o investimento em estratégias de sucesso.

Este artigo foi criado justamente com o intuito de demonstrar três estratégias vencedoras que podem turbinar um estabelecimento que oferece serviços médicos, em especial as clínicas.

Você quer ter essas informações? Então continue lendo!

3 Estratégias de marketing que podem ajudar a sua clínica médica

O que é o marketing médico e qual a sua importância para o sucesso de clínicas?

O chamado marketing médico nada mais é que um conjunto de práticas e técnicas de propaganda que visam o aumento do fluxo de clientes em estabelecimentos médicos.

Ao contrário do marketing visto em outros ramos, o marketing médico visa bem mais do que vender um serviço, mas sim de fato resolver o problema do cliente/paciente.

É necessário fomentar credibilidade e valor para o estabelecimento em questão, através dos serviços prestados.

Geralmente, se uma pessoa procura uma clínica médica é porque está passando por algum problema de saúde.

Por tudo isso, é possível dizer que sem um marketing eficaz uma clínica não subsiste por muito tempo.

Afinal, quem não é visto, não é lembrado e quem não é lembrado, não é procurado.

Coisas para ter em mente quando o assunto é marketing médico

Quando se pensa em marketing médico, deve-se ter em mente que o que está em jogo são vidas humanas.

Além de atrair pessoas que precisam de atendimento, a clínica precisa preparar um atendimento humanizado, responsável e personalizado.

Para além desse conceito geral, outros pontos a se observar, são:

  • Investir sem medo. Uma boa estratégia de marketing médico custa o valor justo para os resultados que alcança;
  • Fazer um planejamento minucioso e detalhado;
  • Conhecer o público-alvo da clínica em todas as suas nuances;
  • A clínica em questão pode ser generalista, mas o ideal é ter pelo menos uma especialidade em destaque;
  • Consultar o Código de Ética Médica antes de iniciar qualquer campanha;
  • Investir em multiplataformas;
  • Dentre outros.

3 estratégias de marketing que levarão a sua clínica a outro patamar

Agora, sem mais delongas, conheça mais de perto três das mais eficazes estratégias de marketing para a sua clínica médica!

Atuar em todos os espaços virtuais possíveis

Falar sobre o impacto e importância da internet nos dias de hoje, é chover no molhado.

Porém, é preciso sempre frisar que, para dar certo de verdade, qualquer clínica médica, sobretudo as que estão começando, precisam investir em presença virtual.

Sua clínica precisa ter:

  • Perfis nas principais redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter, TikTok e outras;
  • Canais de atendimento no WhatsApp, Telegram e outros mensageiros;
  • Um blog especializado;
  • Um site próprio;
  • Contas em serviços de anúncios pagos, como Facebook Ads e Google Ads;
  • Dentre outros.

Lembre-se sempre que cada local precisa ter um tipo de conteúdo específico, que deve ser produzido por profissionais.

Estando em “todos os lugares” na internet, aumentarão as chances de a sua clínica ser vista pelos futuros clientes/pacientes.

Investir em presença física onde o público-alvo está

Quando tiver em mãos dados sobre o seu público-alvo, invista em publicidade física onde essas pessoas vivem.

Por exemplo, se o seu público-alvo é composto por pessoas idosas, procure saber em qual região da cidade mais vivem idosos e invista na publicidade por lá.

Anúncios em rádios locais, outdoors, panfletos, folders, totens, carros de som e outros são exemplos do tipo de publicidade que pode ser usada.

Essa estratégia costuma ser mais barata e ter retornos consideráveis.

Investir em patrocínios

Por fim, mas não menos importante, investir em patrocínios nunca falha.

Você pode patrocinar outros negócios da sua cidade, eventos, clubes, equipes esportivas e etc.

A sua marca ficará estampada em locais com alto trânsito de pessoas e/ou que possa ser vista por muitas pessoas.

Isso aumentará o interesse e a procura pelos serviços da sua clínica.

Procure especialistas para ajudar você!

Se você quer realmente obter sucesso no marketing da sua clínica, fale com a Shantal!

Essa organização só pensa em uma coisa: fazer a sua clínica crescer através de boas estratégias de marketing médico.

Entre agora em contato e saiba quais são as possibilidades para a sua clínica!


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