5 principais redes sociais para divulgação de médicos

16
nov
2021

Todos nós sabíamos que as redes sociais tinham chegado para ficar e seu uso seria inevitável.

Acontece que o fator pandemia, uma surpresa para o mundo, acelerou exponencialmente essa digitalização da vida.

Segundo estudos, o crescimento das redes sociais foi de 40% durante a pandemia. 

Ou seja, as redes sociais tornaram-se imprescindíveis para a maioria das profissões, não sendo diferente para os médicos.

Tendo isso em mente, nós da Shantal Marketing Médico resolvemos elaborar o presente conteúdo para você abordando as 5 principais redes sociais para divulgação de médicos.

Mas antes, que tal falarmos um pouco sobre a resolução 1974/11, a qual versa sobre a publicidade médica?

Vamos lá!

Quais os cuidados os médicos devem ter ao divulgarem seu trabalho nas redes sociais?

Já de início, é importante que os conteúdos nas redes sociais dos médicos tenham caráter exclusivo de esclarecimento e educação.

Sendo vedado autopromoção, sensacionalismo ou mercantilização da profissão.

É importante também que os conteúdos tenham caráter científico.

Além desses pontos, vamos listar alguns dos mais importantes que constam na resolução, são eles:

  • Anunciar especialidade que não existe ou não possui;
  • Adulterar dados estatísticos objetivando beneficiar-se;
  • Garantir ou prometer resultados por meio de tratamentos;
  • Autopromoção associando aparelhagem ou equipamentos e bons resultados;
  • Expor a figura do paciente como forma de divulgar resultado de tratamento.

Agora sim estamos prontos para falar sobre as 5 principais redes sociais para divulgação de médicos, vamos lá!

1 – Linkedin 

O Linkedin é a maior rede profissional do mundo. É um ótimo lugar para estabelecer conexões e realizar networking.

Por ser estritamente profissional, você poderá divulgar seus títulos e conquistas profissionais, formando uma audiência e, por consequência, atingirá outras pessoas que eventualmente possam vir a precisar de médico.

2 – Youtube 

O Youtube é a segunda plataforma de buscas mais utilizada, perdendo apenas para o Google.

Ou seja, isso quer dizer que quando uma pessoa sente algum sintoma, as chances de ela procurar diretamente no youtube são grandes.

Isso acontece por causa da facilidade para se consumir conteúdos audiovisuais. 

3 – Instagram 

O instagram é a rede social do momento, ideal para estabelecer conexão com possíveis pacientes, ser encontrado e ser lembrado. 

Apesar de ultimamente os conteúdos em vídeos terem sido colocados à frente na rede social, ainda é possível (e recomendado) realizar postagens.

4 – Facebook 

O Facebook, apesar de ter perdido um pouco do glamour nos últimos anos, ainda possui um amplo público que o acessa diariamente.

Valendo a pena você estabelecer quem é o seu público-alvo, antes de descartar qualquer rede.

Ainda, tudo aponta que o Facebook, muito em breve, passará por mudanças que o reviverão! 

Então fique atento! 

5 – Whatsapp

O Whatsapp servirá para os médicos como instrumento de comunicação com os pacientes que já possui.

Seja proporcionando conforto na hora de agendar consultas, seja para manter o contato e relembrar os pacientes acerca da importância de comparecer com certa frequência ao médico.

Ainda, o médico pode utilizar essa ferramenta para enviar diretamente para seus contatos os conteúdos que foram produzidos e compartilhados nas outras redes sociais.

Essa é uma ótima forma de aumentar o engajamento e manter o relacionamento.

Conheça mais sobre a Shantal Marketing Médico

A Shantal age como uma ponte entre os profissionais da saúde e seus pacientes!

Portanto, se você está sem tempo para cuidar das suas redes sociais e do seu marketing médico como um todo, conheça nossos planos!


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