Campanha de Google para Médicos: Saiba como como podemos te ajudar
out
2020
Anunciar no Google Adwords não é um bicho de sete cabeças. A parte mais difícil é configurar corretamente para ter bons resultados com este anúncio.
Pensando em nossos clientes da área da saúde, elaboramos esse post para que você entenda como é possível usar o Google Adwords em suas clínicas e consultórios para atrair mais pacientes.
Antes de tudo é preciso esclarecer que não é necessário ter um site para anunciar no Google Adwords.
Você pode encaminhar as pessoas que clicam no seu anúncio para a página do Facebook ou Instagram da sua clínica ou consultório, por exemplo, mas desde que seja uma página profissional e não um perfil pessoal.
Entretanto, o ideal mesmo é que você tenha o seu próprio site para colocar todas as informações necessárias e tirar as dúvidas das pessoas que querem marcar uma consulta no seu estabelecimento.
Como funciona o Google Adwords
Através do Google Adwords você pode fazer vários tipos de anúncios como Anúncio de palavra-chave, anúncio de display (ou de banners), remarketing e até anúncios em vídeos do Youtube.
No caso dos médicos, os anúncios de palavras-chave são os que costumam dar mais resultado.
Sabe aqueles anúncios que aparecem com o texto destacado “Anúncio” nas primeiras posições após realizar uma pesquisa? Pois bem, é possível pagar para que seu site apareça com destaque.
Mas como? Ensinaremos logo abaixo o passo!
Como anunciar na rede de pesquisa pelo Google Adwords
O segredo para anunciar no Google Adwords é escolher as palavras-chave locais que os seus potenciais pacientes buscam no Google quando desejam usufruir de um serviço da sua categoria e especialidade.
Por exemplo: se você é pediatra e atende na cidade de São Paulo no bairro Vila Nova Conceição. Você deve anunciar para pessoas que estão buscando no Google por palavras-chave como: pediatra sp, pediatra em são paulo, pediatra vila nova conceição e etc.
Para te ajudar com a escolha das palavras-chave, você pode usar a ferramenta “planejador de palavras-chave” do Google Adwords. Com ela você vai achar grupos de palavras-chave que façam sentido para o seu negócio e descobrir quais são as mais buscadas no seu mercado e cidade.
Passo a passo de como anunciar pelo Google Ads
Quando o paciente faz uma busca no Google, ele visualiza primeiro os resultados patrocinados. Em outras palavras, verá um anúncio personalizado e com as mensagens que você deseja quando procura pelo serviço que você oferece.
Esse anúncio é exibido de acordo com palavras-chave e parâmetros de público que você definir, além do orçamento estabelecido.
Confira abaixo o passo a passo de como anunciar pelo Google Ads.
- Acesse o Google Ads e clique em Comece agora. Se você já tem uma conta no Google, como o Gmail, por exemplo, é só usar o seu login e senha. Caso contrário, você pode aproveitar essa tela para criar uma nova conta clicando em Criar conta.
- Quando você acessar o Google Ads, provavelmente vai aparecer para você a página Visão geral. Para criar uma nova, clique no menu Campanhas na barra lateral esquerda e depois no botão azul com um + (mais) e selecione Nova campanha.
- Selecione um tipo de campanha: rede de pesquisa, rede de display, shopping, vídeo, campanhas para apps ou smart.
- Selecione a meta da sua campanha: vendas, leads, tráfego do site, consideração de produto e marca ou alcance e reconhecimento da marca.
- Configure a sua campanha: dê um nome a ela.
- Segmente o local e o idioma da campanha escolhendo para quais localidades seu anúncio irá aparecer e os idiomas que seus potenciais clientes falam.
- Defina o orçamento diário e a estratégia de lance.
- Determine as datas de início e término da campanha.
- Defina o público-alvo segmentando-o através das informações demográficas, os interesses, o que o seu público tem pesquisado e como eles interagiram com sua empresa.
- Faça as configurações adicionais, como a programação de anúncios e os tipos de dispositivo em que ele aparecerá.
- Crie seus anúncios preenchendo os campos de título, URL final e descrição. Conforme você for colocando as informações, o Google Ads te mostra como ele vai ficando na lateral direita da tela.
- Confirme os dados da sua campanha.
- Ative a sua conta configurando as opções de faturamento.
Apesar de não ser tão complicado criar um anúncio do Google Adwords, para simplificar o trabalho e focar nos atendimentos, você pode contar com a ajuda de uma agência focada em marketing médico, como é o caso da Shantal.
Nós elaboramos todo o planejamento com as melhores ações para sua clínica e/ou consultório atrair cada vez mais clientes.
Quer saber como? Entre em contato conosco para que possamos tirar todas as suas dúvidas!