Profissionais da Saúde bombam nas redes com Conteúdo Especializado
nov
2022
A presença nas redes sociais é essencial para quem quer divulgar seus serviços e ampliar o seu alcance, de modo que os Profissionais de Saúde também não podem ficar de fora. Para atrair mais pacientes e se destacar, porém, é importante produzir Conteúdos Especializados!
no nosso post de hoje, você vai descobrir como bombar nas mídias sociais com conteúdos de qualidade. Tenha uma boa leitura!
Qual é o panorama dos profissionais de saúde nas mídias sociais?
Uma pesquisa realizada pelo Minuto Saúde — do Consulta Remédios — mostrou que, há cerca de três anos atrás, 94,4% dos brasileiros utilizavam a internet para buscar informações de saúde. Esse número apenas cresceu nos últimos tempos, considerando que, somente em 2020 a quantidade de internautas cresceu cerca de 6%.
As pessoas pesquisam sobre hábitos saudáveis, sintomas de doenças e profissionais para se consultar, utilizando os mecanismos de busca e as redes sociais para encontrar especialistas. Dessa maneira, é importante estar presente e utilizar estratégias para se destacar.
Qual a importância dos conteúdos especializados para os profissionais de saúde?
Os profissionais da saúde devem tomar cuidado com os conteúdos divulgados, pois a sua área de trabalho lida com a qualidade de vida, bem-estar e condições mais delicadas dos indivíduos. É preciso manter a responsabilidade e a postura profissional, respeitando as dores dos pacientes e demonstrando seriedade e acolhimento.
Não é uma boa ideia, por exemplo, adotar a posturas de influenciadores, que dão um grande destaque â sua vida pessoal. Conteúdos inadequados podem levar à sua difamação ou à suspensão do seu registro pelo Conselho da sua área.
Como produzir conteúdos especializados e adequados para profissionais de saúde?
Os chamados “ CONTEÚDOS ESPECIALIZADOS” são aqueles que se baseiam na sua área de conhecimento e, ao mesmo tempo, utilizam as estratégias de marketing digital. Confira algumas dicas para criá-los!
Conheça o seu público alvo
Para se destacar nas redes sociais, é preciso saber com quem você está se comunicando. Entenda os interesses, a linguagem e as maiores necessidades dos seus pacientes — relacionadas com aquilo que você pode oferecer. Compreenda também as redes sociais que eles mais utilizam, pois não é preciso estar em todos os canais, mas sim nos canais certos.
A partir dessas informações, você produzirá conteúdos mais relevantes e atrativos, que geram mais engajamento e fidelização do seu público. Assim, seu alcance só tende a crescer.
Produza conteúdos educativos
Os profissionais de saúde devem focar em informações construtivas e conteúdos educativos para o seu público alvo, mantendo assuntos relacionados à sua saúde. Não é permitido dar diagnósticos ou receitas pelas redes sociais, mas você pode oferecer dicas para a qualidade de vida ou informar sobre doenças, tratamentos e prevenção.
Tenha atenção às normas do seu Conselho
Como foi mencionado, um posicionamento inadequado em suas redes sociais pode resultar em punições do Conselho Federal, levando inclusive à suspensão do seu registro. Os profissionais da medicina não podem, por exemplo:
- se declarar o melhor profissional da área;
- informar os valores dos seus serviços;
- mostrar os resultados obtidos com seus pacientes — com fotos de “antes e depois”.
Conte com a ajuda de uma equipe especializada
Para produzir conteúdos especializados de forma prática e assertiva, você pode contratar uma equipe de marketing digital. Esses profissionais dominam todas as técnicas necessárias para se destacar nas redes sociais, elevando o alcance dos seus serviços a outro nível.
Essas são as principais dicas para bombar nas redes sociais com conteúdos especializados. Comece a aplicá-las agora mesmo e veja os resultados se iniciarem!
Esperamos que tenha gostado das nossas dicas de conteúdo especializado para profissionais de saúde. Para saber como podemos te ajudar ainda mais, é só entrar em contato!