Saiba como investir seu dinheiro com anúncios online

15
fev
2021

Quando criamos um negócio, a expectativa é que o site, blog e redes sociais conquiste os seguidores, levando a marca ao sucesso.

Contudo, não é bem isso que acontece na prática. Alcançar a curva de maturidade de um negócio requer muito tempo, esforço e um certo conhecimento para otimizar seus canais para conversão.

No post de hoje vamos apresentar uma alternativa para que você consiga conquistar mais pacientes de forma eficiente, utilizando a estratégia de publicidade paga.

Qual a diferença entre tráfego pago e tráfego orgânico?

Primeiro de tudo é importante entender a diferença entre o tráfego pago e o tráfego orgânico.

  • Tráfego orgânico: forma de atrair clientes na internet sem gastar dinheiro, por meio das redes sociais e do Google. No caso das redes sociais, você pode manter um perfil com publicações constantes e engajando seu público com interações. Já no Google é necessário realizar uma estratégia de SEO em seu site e blog, para que ele apareça para mais pessoas quando buscarem um termo que tenha relação com seu negócio.
  • Tráfego pago: é uma maneira mais rápida de conseguir clientes pela internet, pagando para patrocinar e impulsionar posts nas redes sociais, para que eles sejam vistos inclusive por pessoas que não seguem seu perfil. Além das redes sociais, é possível pagar para aparecer nos primeiros resultados do Google ou fazer anúncios em sites parceiros. 

Mas afinal, como fazer publicidade paga na internet?

Abaixo elencamos algumas dicas essenciais para que você saiba como fazer publicidade paga na internet e como definir o investimento para seus anúncios online.

1- Defina seu público-alvo e persona

Se você quer optar pelo uso de publicidade paga, as primeiras coisas que você precisará fazer são: definir seu público-alvo ( grupo de pessoas ou segmento social que consome ou tem propensão a consumir seu produto/serviço) e definir sua persona (representação de um cliente específico que, por sua vez, está dentro de seu público-alvo).

2- Segmente a audiência

Uma vez definido o público-alvo e a persona, você terá a base necessária para segmentar corretamente seu anúncio e, assim, atingir as pessoas mais propensas a acessar ou consumir o que você está ofertando.

3- Escolha o tipo de anúncio e a ferramenta que será utilizada

As mídias mais comuns de anúncio de marketing médico são: Google, Youtube, Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn.

4- Defina seu orçamento

O investimento em cada mídia vai depender de qual é o objetivo daquela campanha, seja ele gerar reconhecimento para sua marca, levar tráfego para seu site/blog, conquistar seguidores ou fazer vendas.

Caso você ainda esteja testando suas hipóteses, comece com orçamentos modestos e vá aumentando o investimento conforme o desempenho da campanha.

5- Estruture seu anúncio

Dependendo do tipo de anúncio, é importante focar em imagens, textos e até mesmo vídeos. 

Uma dica aqui é: respeite as políticas de anúncio das redes sociais. Preste atenção aos tamanhos das peças, quantidade de texto permitido e aplicação de logomarca, para evitar refação.

Utilize apenas imagens produzidas por você ou que estejam em domínio público. Existem diversos bancos de imagem gratuitos e pagos que irão te ajudar nessa tarefa.

6- Mensure os seus resultados

A publicidade online é facilmente mensurável. As ferramentas permitem que você analise e otimize diversas métricas, como informações sobre os sites que seus prospects acessam, características de quem clicou em seu anúncio, quanto tempo eles ficam na sua landing page e taxas de clique, abertura de um anúncio e retenção de um vídeo.

Todas essas métricas podem te ajudar a descobrir qual o melhor formato de anúncio para o seu público e que gera mais resultados. 

Quais os principais tipos de anúncios online?

Os formatos de anúncios online mais utilizados atualmente são:

  • Links patrocinados nos buscadores: são os anúncios em formato de texto que aparecem acima dos resultados orgânicos ou naturais nos mecanismos de buscas, como o Google. 
  • Banners e janelas pop-ups: são anúncios em outros sites e blogs. Os banners são posicionados nas laterais ou nos cantos das páginas; e as janelas pop-ups exibem imagens, textos ou vídeos com propaganda. 
  • Posts patrocinados em redes sociais: são as postagens patrocinadas, que são impulsionadas em sistemas como Facebook Ads, LinkedIn Ads e Instagram Ads para alcançarem um número maior de usuários.
  • Audiovisual em plataformas de vídeos: divulgação em plataformas especializadas nesse tipo de conteúdo, como o YouTube. 

Agora que você já conhece mais sobre a importância de investir em anúncios online, entre em contato conosco para saber mais sobre os serviços prestados pela Shantal Marketing Médico.


O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.