O que você está fazendo para divulgar seu consultório?

03
out
2022

Como você cuida da divulgação do seu consultório? Saber promover seus serviços é fundamental para se destacar. Não basta criar perfis nas redes sociais ou fazer anúncios para o público geral: é preciso ter estratégia para alcançar bons resultados.

No conteúdo de hoje vamos falar da importância do Marketing para divulgar seu consultório, apresentando dicas que você já pode aplicar. Tenha uma boa leitura! 

o-que-voce-esta-fazendo-para-divulgar-seu-consultorio

Qual a importância das estratégias de Marketing para o consultório?

A atração de clientes para os serviços de saúde vem passando por transformações. Os pacientes querem conhecer os especialistas antes de agendar a primeira consulta, tendo um vislumbre da sua postura e dos seus diferenciais.

Ao mesmo tempo, têm sido cada vez mais valorizados os profissionais que mostram maior proximidade com o público, transmitindo conhecimentos e informações que contribuam para o seu dia a dia. Dessa maneira, contar com perfis nas redes sociais e um site na internet faz toda a diferença.

Não basta, porém, dar origem a esses canais e utilizá-los de forma incorreta. Para ser visto por mais pessoas e realmente se destacar, é importante contar com as estratégias certas e conhecimentos especiais.

O trabalho do Marketing é se comunicar com o público de forma adequada, promovendo o seu consultório em meio a toda a concorrência. É necessário saber como, onde e quando se posicionar, para otimizar a formação da clientela. 

Como divulgar o consultório de forma correta?

Agora que você já sabe porquê é importante contar com as estratégias de Marketing, mostraremos algumas dicas para melhorar sua divulgação. Confira! 

Conheça seus pacientes

Para promover seu consultório e atrair mais pacientes, é importante conhecer bem o seu público alvo e saber se comunicar com ele. Por essa razão, o profissional da saúde deve entender quem é o seu foco principal, compreendendo as particularidades dos seus pacientes. 

Busque entender qual o melhor tom de voz para se dirigir ao público, qual rede social é mais utilizada para consumir conteúdo, qual plataforma é utilizada para buscar por serviços e o que essas pessoas esperam de um bom profissional. Com essas informações coletadas, será mais fácil se organizar e se divulgar de uma forma assertiva.

Invista na produção de conteúdos

Os conteúdos devem levar ao paciente informações e materiais que os satisfaçam de alguma forma, contribuindo para o seu dia a dia ou tirando suas dúvidas, por exemplo. Para se destacar, é preciso oferecer aquilo que gera interesse nas pessoas, com o máximo de qualidade e a partir dos meios corretos.

O seu público alvo pode se interessar mais por vídeos, postagens do Instagram ou conteúdos de blog, por exemplo. Informe-se sobre os formatos mais valorizados e as demandas mais procuradas! 

Tenha atenção às normas do CFM

Além de todos esses fatores para divulgar seu consultório, é importante tomar cuidado com as orientações do CFM. O Conselho Federal de Medicina determina normas para que as divulgações médicas não sejam prejudiciais, estabelecendo uma série de pré-requisitos.

Os conteúdos não podem ser sensacionalistas nem gerar a autopromoção — de forma que o médico mostra sua credibilidade com a qualidade das suas produções, não com a exaltação de si mesmo. É mais indicado criar conteúdos educativos, que levem conhecimento mas não diminuam a necessidade da consulta médica.  

Se mantenha presente

A constância das publicações nas redes sociais e no blog também faz toda a diferença para divulgar o consultório. Isso destaca o seu perfil nos algoritmos de busca —tornando-o cada vez mais visível — e mostra para os pacientes seu comprometimento com o trabalho.

Dessa maneira, crie uma frequência de postagens regular e esteja sempre abordando demandas apresentadas pelo público, mostrando que você está atento às suas necessidades. Para além disso, mantenha um site com seus dados atualizados, informando o endereço e os contatos do consultório. Isso facilita o agendamento de consultas! 

Invista em um bom pós-consulta

Para fidelizar o seu público alvo é importante mostrar dedicação mesmo depois do atendimento, construindo uma boa relação entre médico e paciente. Crie uma lista de e-mails ou de números no Whatsapp, por exemplo, perguntando a cada pessoa se ela tem interesse de participar.

Por meio desses canais, você pode compartilhar conteúdos exclusivos, mandar lembretes de consultas e celebrar datas especiais — como aniversários e finais de ano. O público reconhece essa atenção extra e, assim, seu consultório passa a ser ainda mais divulgado para os amigos! 

Contrate uma empresa especializada em Marketing Médico

As estratégias para a divulgação do consultório demandam tempo e muita dedicação, sendo necessário pesquisar, estudar e manter uma boa consistência das ações. Para facilitar o seu dia a dia e otimizar todo esse processo, uma ótima alternativa é contratar um serviço de Marketing!

Uma empresa especializada constrói toda a sua estratégia da melhor forma possível. Você pode se concentrar no cuidado dos pacientes, enquanto a sua rede de fidelização continua crescendo.

Divulgar o consultório envolve muitos detalhes, mas faz toda a diferença para seu destaque profissional. Com a ajuda adequada, essa tarefa pode se tornar muito mais simples!

Esperamos que tenha gostado das dicas para divulgar seu consultório. Para que possamos te ajudar nessa missão, não deixe de entrar em contato conosco!


O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.