Como fazer marketing médico para ginecologistas?
jan
2022
Toda e qualquer estratégia de marketing deve ser construída desde o início levando em consideração as peculiaridades do negócio.
E com o marketing médico para ginecologistas não seria diferente.
Isso acontece porque o marketing é construído com vistas a atrair o tipo de pessoa que o negócio pretende atrair.
Ou seja, a linguagem, a identidade visual, os conteúdos disponibilizados e outros vários fatores da estratégia de marketing devem ser confeccionados especificamente para aquele determinado grupo.
Em outras palavras, o marketing médico é um alinhamento entre as propostas do negócio e os interesses do paciente.
Nesse sentido, a pergunta “como fazer marketing médico para ginecologistas?” não é simples de ser respondida, já que envolverá toda uma estrutura criada especialmente para o público-alvo dos médicos ginecologistas.
Alguns componentes dessa estrutura são:
- Redes Sociais;
- Um bom site;
- Search Engine Optimization (S.E.O);
- Google ADS;
- Google Meu Negócio.
Vamos falar um pouco mais sobre cada um deles a seguir!
Portanto, fique conosco e confira como fazer marketing médico para ginecologistas!
Estar presente nas Redes Sociais é essencial!
Leve em consideração os pacientes que você já possui e tente compreender quais redes sociais eles usam.
A partir desse momento, faça seu perfil na rede e comece a produzir conteúdos que sejam do interesse desse potencial paciente.
Você pode abordar dúvidas corriqueiras que vê no dia a dia do seu consultório, mitos e inverdades produzidas pelo conhecimento popular, datas comemorativas e por aí vai.
Estar onde o público de seu interesse está é essencial, então esteja nas redes sociais.
É preciso ter um bom site!
Um site com todas as informações a seu respeito, seu currículo, sua especialidade e suas informações de contato são imprescindíveis para uma estratégia de marketing médico para ginecologistas.
Isso porque muitas pessoas buscam por médicos ginecologistas diretamente no google e a melhor forma de ser encontrado no google é tendo um bom site!
Além disso, existem outros fatores que devem ser considerados em conjunto com seu site, falaremos deles nos próximos tópicos!
Search Engine Optimization (S.E.O)
Esse termo traduzido para o português significa Otimização para os Mecanismos de Busca.
Nada mais é do que alinhar seu site e seus conteúdos aos mecanismos de busca do Google, de forma que quando uma pessoa pesquisar por “ginecologista”, ela encontre seu site.
Então agora você já sabe! Para fazer marketing médico para ginecologistas, você precisa estudar S.E.O.
O Google ADS faz sua agenda ficar lotada!
Além do S.E.O, é preciso que o médico ginecologista invista em Google Ads.
Essa é a ferramenta de anúncios pagos do Google. Com ela você pode aparecer nas primeiras posições assim que alguém pesquisar por “ginecologista”.
Você pode fazer o teste agora mesmo, abra uma aba do Google e pesquise! Veja que os primeiros resultados estão acompanhados da palavra “Anúncio” em negrito e em cima link.
Ah é! Essa ferramenta, ao contrário do que muitos pensam, não é cara!
Google Meu Negócio
Você usa o Google maps? Muito provavelmente sim, e você não é o único.
Ao abrir essa ferramenta você já deve ter percebido vários negócios cadastrados, lojas, farmácias, mercados, restaurantes e até mesmo clínicas médicas.
E para aparecer lá é totalmente gratuito, basta realizar um cadastro!
Então não perca tempo, muitas pessoas utilizam o Google Maps não só para se movimentar, mas também para encontrar serviços próximos de onde estão.
Agora você já sabe como fazer marketing médico para ginecologistas!
Conheça a Shantal!
A Shantal é uma agência de publicidade especializada em serviços de Marketing para Médicos! Confira os serviços oferecidos e conquiste mais pacientes!