Como fazer marketing médico para neurologistas?

24
jan
2022

A área do marketing tem crescido cada vez mais devido a popularização da internet e facilidade de acesso. 

Na área da saúde não é diferente, o marketing para médicos, clínicas e consultórios tem tido destaque ao divulgar profissionais de forma ética e inteligente. 

Mas você sabe como fazer marketing médico para neurologistas?

Cada especialidade da medicina é única e deve ter estratégias pensadas de acordo com suas particularidades. 

Por isso, se esse assunto te interessa, continue acompanhando, pois hoje vamos te contar um pouco mais sobre isso!

Confira!

O que é o marketing médico?

O marketing médico pode ser definido como um conjunto de estratégias que tem como objetivo divulgar, de forma ética e inteligente, os serviços oferecidos. 

Cada consultório e médico possuem demandas específicas, isto é, cada um possui um perfil de clientes e conceitos próprios de cada especialidade. 

Por isso, as estratégias de marketing devem ser personalizadas, com o foco em aumentar o faturamento e a rentabilidade.

O marketing médico pode ajudar profissionais a serem reconhecidos como referências em suas áreas de atuação, identificados como autoridade no assunto. 

Para isso, é necessário tempo, investimento e comprometimento do médico, que deve estar envolvido em todo desenvolvimento das estratégias.

Como fazer marketing médico para neurologistas?

Como fazer marketing para neurologistas?

Se você é médico neurologista ou possui um consultório médico de neurologia, o primeiro passo para construir sua estratégia de marketing é estudar o seu mercado!

Por meio de ferramentas do Google e outros meios é possível inserir a palavra-chave “neurologia” e compreender dados importantes, como:

  • O volume de pesquisas com esta palavra-chave durante o ano;
  • Se as pesquisas são feitas via celular ou computador;
  • Possibilidades de anúncios, valores e relevância;
  • Perfil geral de quem busca por esta palavra-chave. 

A partir de informações como estas, você conseguirá definir estratégias de forma mais precisa e poderá alcançar mais pessoas. 

Além disso, hoje em dia é importante ter um site moderno e responsivo.

Isto é, o site deve possuir informações essenciais que seu futuro paciente poderá buscar, além de possuir modelo para versão mobile.

Este último aspecto é fundamental considerando que os usuários têm acesso à internet principalmente por meio do celular. 

Outra estratégia que deve ser considerada é o uso das mídias sociais, como Facebook e Instagram. 

As mídias tornam-se mais do que uma possibilidade de relacionamento com amigos, tem atuado com a função de informar e divulgar serviços. 

É de suma importância que neurologistas que pretendem realizar marketing médico considerem sua responsabilidade social e ética, bem como compromisso com informações confiáveis e científicas. 

Está em busca de uma empresa que possa te auxiliar na construção e execução de estratégias de marketing médico? Conheça a Shantal!

Agora você já sabe mais sobre como funciona o marketing médico e as especificidades a serem consideradas para neurologistas. 

Ficou interessado em desenvolver estratégias personalizadas para você e sua instituição de saúde? Então conheça a Shantal!

Esta pode ser a ponte entre você e seus pacientes.

Por meio da divulgação de informação qualificada para a sociedade, a Shantal pode trazer sucesso para seu negócio. Entre em contato e conheça!


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