Como fazer uma boa propaganda médica?
out
2021
O objetivo final de todos aqueles que sonham em se tornarem médicos é conseguir pacientes.
Porém, assim como em outras profissões, a concorrência na área da medicina está cada vez mais intensa.
E quando se fala em concorrência, os fatores preponderantes não giram em torno apenas da quantidade.
A qualidade dos profissionais médicos está cada vez mais alta e, aliado a isso, outros fatores como proximidade com os pacientes e recursos disponíveis estão desequilibrando a balança.
Mas, existem motivos centrais que impulsionam a escolha de determinado médico, quando alguém pensa em fazer uma consulta, por exemplo.
E esses diferenciais que você, profissional médico, tem, só podem chegar ao cliente/paciente através de uma boa propaganda.
Nesse artigo você entenderá quais são os principais detalhes de uma boa propaganda médica, seja ela feita em qualquer plataforma disponível.
Para isso, nós elencamos 4 tópicos, são eles:
1 – Torne-se uma autoridade na sua área
2 – Use sua imagem
3 – Crie mídias
4 – Esteja presente na Internet
Vamos começar?
1 – Em primeiro lugar, torne-se uma autoridade
Convenhamos que ninguém vai se dirigir à uma clínica ou consultório para tomar o atendimento de um médico considerado leigo.
No que diz respeito à saúde, o primeiro detalhe que as pessoas observam é a reputação do médico com quem vão se consultar ou que será responsável por algum procedimento.
Portanto, aprofunde-se continuamente na sua área de especialidade e adquira expertise nela.
Com isso, as suas propagandas podem expor feitos e realizações, tempo de experiência e camadas de especialização que você possua.
Essas informações são imprescindíveis para criar na mente dos futuros clientes a sensação de que estarão em boas mãos.
2 – Use a sua imagem
A autoridade desenvolvida por você necessita de algo a mais que um nome, e esse algo a mais é a sua própria imagem.
Como veremos nos próximos tópicos, existe uma necessidade latente de que, literalmente, fotos suas estejam estampadas por aí.
Por isso, invista em fotografias profissionais de qualidade de si mesmo e do local onde atende os seus pacientes.
3 – Invista em mídia física e visual
A propaganda jamais sairá das ruas e das mãos das pessoas, por mais que o mundo digital tenha criado um espaço à parte, literalmente.
Sabe as fotos que aconselhamos que você deve tirar? Pois bem, elas são a estrela da festa nesse tipo de propaganda.
Uma boa campanha de propaganda também inclui a utilização de outdoors, cartazes, panfletos, banners e folders que serão espalhados por pontos estratégicos da cidade.
Escolha locais de tráfego intenso e comércio, por exemplo, e “semeie” o seu material por lá.
Alie a sua própria imagem à mensagens como:
“Está com dor nos dentes ou precisando dar aquela geral no sorriso? O Dr. João da Silva é um dentista com mais de 10 anos de experiência e vai resolver o seu problema. Ligue: (xx) x.xxxx-xxxx e volte a sorrir!”
Esse tipo de mídia tem um caráter atemporal e gera autoridade continuamente.
Experimente!
4 – Esteja maciçamente presente na internet
Como já dissemos outras diversas vezes, a criação de uma identidade através de propaganda, não pode deixar de passar pela internet.
Ter um site profissional, um blog, perfis nas redes sociais e números de contato, é imprescindível.
Portanto, invista na contratação de profissionais que gerenciem a sua presença digital.
Afinal, esse mundo à parte está cheio de pessoas atentas 24h por dia e, por isso, é uma fonte permanente de geração de leads através da propaganda.
Gostou dessas dicas?
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Com a Shantal você, médico, vai crescer!