Como saber se o meu paciente está satisfeito?
ago
2022
Um paciente feliz e confiante no seu médico, é uma excelente publicidade para o seu consultório ou clínica, já que indicará aos amigos e familiares. Confira abaixo algumas dicas que farão a diferença e, certamente, deixarão o seu paciente satisfeito.
1- Empatia e respeito: as pessoas querem ser tratadas de maneira personalizada e, numa consulta, ter a certeza que o especialista se importa com elas, seus problemas e aflições. Um médico atencioso, que explica claramente o que está acontecendo, além de o melhor tratamento para cada caso, é o esperado.
2- Equipe cordial: nada mais desagradável do que chegar na clínica e ser tratado sem gentileza pela equipe médica e funcionários. Os pacientes sentirão que são indesejados, prejudicando a imagem da empresa. Mantenha colaboradores satisfeitos e comprometidos com suas funções, que é atender com o melhor de si a cada um que entrar no local.
3- Minimizar o tempo de espera: longos períodos de espera, seja para consultas, exames ou atrasos dos especialistas são motivos de queixas. Então, a recepcionista deverá comunicar ao paciente e pedir desculpas. Um software médico que auxilie na marcação de consultas é uma ótima aposta.
Ambiente acolhedor, atendimento de qualidade e médicos de confiança são o que os pacientes desejam para enfrentar problemas de saúde. Reavalie o atendimento de sua clínica!
Dúvidas? A Shantal Marketing Médico está aqui para te ajudar!