Conheça as novas regras de publicidade para a área médica

16
nov
2022

Confira 14 tópicos com indicações do que pode e do que não pode ser feito na publicidade médica, segundo o Conselho Federal de Medicina (CFM).

publicidade para a área médica

É PERMITIDO:

1. Divulgar o número de seu registro do CRM/UF e especialidade (se registrada) não só pode como deve ser feito;
2. Divulgar participação em eventos acadêmicos e científicos da área;
3. Divulgar novos tratamentos e aparelhos disponíveis no mercado;
4. Publicar fotos com sua equipe de trabalho. Em hipótese alguma pode haver paciente identificado nesta imagem;

5. Publicar fotos com seus professores/preceptores;
6. Divulgar conteúdos informativos, que objetivam a promoção da saúde e a prevenção de doenças;
7. Incentivar bons hábitos de vida e rotina cotidiana;

Com relação às PROIBIÇÕES:

1. Imagens de antes e depois de pacientes;
2. Fotos em salas cirúrgicas; o CFM entende que pode haver quebra de confiança e sigilo médico-paciente;
3. Selfies em local de trabalho ou em atendimento médico;
4. Consultas por chat ou comentário;
5. Promoção dos equipamentos, no intuito de se autopromover;
6. Divulgação de preço ou desconto;
7. Elogios e agradecimentos reiterados de terceiros, limitando casos como “o melhor da área”, “o único que faz o procedimento x”, por exemplo.
O descumprimento às regras de publicidade médica pode levar o profissional a responder um Processo Ético Profissional.

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