Dicas para usar reels e tiktok
ago
2021
No ano de 2020 a rede social chinesa Tiktok estourou e, para não ficar de fora, o instagram se adaptou lançando a ferramenta Reels para competir com a chinesa. Desta forma, tanto Tiktok quanto o Reels compartilham várias semelhanças, entre elas a entrega do conteúdo produzido para um público enorme.
Assim, pelo alcance dos conteúdos aumentar bastante, essas duas ferramentas passaram a ser usadas por inúmeros tipos de profissionais, até mesmo médicos e clínicas médicas.
E é sobre isso que iremos falar neste texto, sobre dicas para usar reels e tiktok para divulgar a sua clínica médica!
Que tal começarmos explicando o que são o reels e o tiktok?
Reels e Tiktok: o que são?
O Tiktok é uma rede social chinesa que objetiva a disponibilização e compartilhamento de vídeos curtos, os quais são acompanhados de efeitos, trilhas sonoras, narrativas de fundo e por aí vai.
Apesar de possuir outras funcionalidades, o tiktok ficou famoso por causa da dinamicidade dos vídeos curtos.
Já o Reels é uma das ferramentas do Instagram ao lado de outras, tais como stories, postagens e vídeos no IGTV.
O Reels é uma forma de reproduzir o que estava fazendo sucesso no Tiktok dentro do próprio instagram.
Nesse aspecto, tanto no Reels quanto no Tiktok quando um usuário compartilha um desses vídeos curtos, o material possui um alcance enorme, para além das pessoas que seguem o usuário, o que aumenta a entrega e, por consequência, o número de seguidores.
Pode-se dizer que atualmente o Reels e o Tiktok são a melhor forma de distribuir e entregar o conteúdo que se produz.
Como usar reels e tiktok para divulgar a sua clínica médica?
Por ser algo novo muitas pessoas possuem dúvidas sobre como usar essas duas ferramentas para o marketing profissional, em especial a classe médica, uma vez que precisam se preocupar com a Resolução CFM n.º 1.974/11, a qual dispõe sobre as regras da publicidade médica.
Portanto, a seguir iremos listar algumas dicas para usar reels e tiktok para divulgar a sua clínica médica, confira!
Dicas para usar reels e tiktok para divulgar a sua clínica médica
1 – Perguntas e Respostas
Uma ótima forma de se comunicar com seu público e trazendo a trend das perguntas e respostas.
É como se você compartilhasse, no formato de vídeo curto, aquela resposta à determinada pergunta sobre sua especialidade médica feita na sua caixinha de perguntas dos stories.
Essa é uma ótima forma de produzir reels ou tiktoks, uma vez que a maioria dos vídeos já estão gravados!
2 – Informações sobre saúde rápidas e leves
Muitos profissionais médicos possuem receio de usar o reels e o tiktok para divulgar suas clínicas porque acreditam que os conteúdos produzidos precisam, necessariamente, conter humor.
Acontece que isso não é uma regra. É só o que as pessoas, em sua maioria, fazem.
Um médico ou clínica médica pode muito bem compartilhar informações importantes sobre saúde.
E isso com certeza repercutirá bem para suas redes sociais.
Você poderá realizar quadros, tais como:
- Mitos X Verdades sobre saúde ou sobre sua especialidade médica;
- Desmistificar crenças populares sobre tratamentos de saúde;
- Dar informações sobre sua especialidade médica.
3 – Compartilhe o cotidiano!
Um vídeo curto dando bom dia, mostrando o ambiente ou, até mesmo, apresentando a equipe de colaboradores da clínica é uma ótima dica para reels e tiktok!
Essa prática, além de atingir várias pessoas, poderá gerar uma sensação de aproximação, uma vez que verão o lado humano da clínica ou do profissional médico.
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