Estratégias para Marketing Médico que estão ao seu alcance

23
jan
2023

Você já adota estratégias de Marketing Médico para divulgar seus serviços? Isso é algo fundamental nos dias de hoje para atrair e fidelizar pacientes!

Para te ajudar, vamos mostrar algumas das estratégias de marketing médico que estão ao seu alcance. Tenha uma boa leitura!

Pesquisa de público alvo

O seu público alvo varia de acordo com a sua área de atuação e os serviços oferecidos, trazendo características específicas de idade, gênero, interesses e demandas, por exemplo. É muito importante entender o perfil das pessoas que você quer atrair, pois isso será a base de todas as outras medidas.

Pense sobre as características do seu “paciente ideal”. Considere os motivos pelos quais você mais é procurado e entenda quais são as “dores”que você ajuda a solucionar. A partir daí, será mais fácil construir suas próximas estratégias.

Redes sociais

Utilize suas redes sociais de forma profissional, divulgando seu trabalho de forma adequada e criando conteúdos relevantes para o seu público-alvo. Identifique as mídias que seus pacientes mais utilizam, para que você saiba onde deve estar presente.

É possível, por exemplo, fornecer dicas para uma melhor qualidade de vida dentro da sua área de atuação. Se você é um gastroenterologista, pode oferecer dicas para uma melhor alimentação ou para o funcionamento do intestino, entre outros pontos.

Lembre-se de seguir as normas do CFM para pautar suas condutas e divulgar seus serviços de forma apropriada.

Marketing de relacionamento

O marketing de relacionamento traz estratégias de comunicação e de fidelização do seu público-alvo. Ele consiste, por exemplo, na criação de uma lista de e-mails ou de números de WhatsApp, para os quais você pode enviar dicas e contar novidades sobre seus serviços — mudanças de endereço do consultório e novas técnicas adotadas podem ser informados aqui, por exemplo.

É preciso que as pessoas tenham concordado em participar dessa lista e receber as mensagens enviadas. A ideia é se manter presente na vida dos pacientes para fortalecer os vínculos criados.

Empresas de marketing médico

Para que suas estratégias fiquem ainda mais assertivas e você conte com recursos mais avançados, é interessante contar com uma empresa especializada em marketing médico. Os profissionais farão a pesquisa do seu público-alvo, a construção e o gerenciamento do seu site, blog, redes sociais e listas de transmissão, otimizando seu tempo e te permitindo focar nos seus atendimentos.

O seu estilo será transmitido de forma natural e espontânea, respeitando as normas do CFM e considerando seus valores e princípios profissionais. Assim, seu posicionamento não deixa de ser autêntico e verdadeiro.

Essas são algumas das principais estratégias de “MARKETING MÉDICO” que estão à sua disposição. Com elas, você logo verá resultados na sua atração e fidelização de clientes. Não deixe de contar com especialistas para otimizar ainda mais esses resultados!

Esperamos que as dicas do conteúdo de hoje venham te inspirado! Para saber mais sobre nossos serviços de marketing médico, não deixe de entrar em contato para conversar. Será um prazer te acompanhar nesse processo!

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