Marketing Digital para clínica de estética
set
2021
Os brasileiros estão entre a população mundial que mais se preocupa com a estética. Sim, a estética!
A cada ano, aumenta cada vez mais o número de pessoas que recorrem a procedimentos estéticos, em busca da melhora da auto estima e qualidade de vida.
Trocando isso em números, em uma pesquisa realizada no ano de 2015, pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética, foram realizadas no Brasil 1,2 milhões de cirurgias plásticas e 1,1 milhão de procedimentos estéticos.
São números que chamam atenção, não é mesmo? E você, o que tem feito para melhorar a visibilidade da sua clínica de estética? A demanda é alta e a disputa é bem acirrada. Daí a importância de marketing digital para clínica de estética.
Estrangeiros também vêm ao Brasil em busca desta prática. É o que chamamos de turismo de bem-estar, que está se tornando uma das principais tendências para os próximos anos, de acordo com especialistas.
Assim, é fundamental que, além de presença na internet, sua clínica de estética invista em boas práticas para o marketing digital.
Além de ajudar a conseguir mais pacientes, o marketing digital para clínica de estética impulsiona a imagem da sua clínica no mercado, em princípio que conhecemos como o princípio da autoridade.
Quais ações de marketing digital eu posso fazer para minha clínica de estética?
Antes de qualquer coisa, você precisa estar convicto que vale a pena investir em marketing digital. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, empresas em início de funcionamento, precisam investir mais em marketing digital para clínica de estética do que as que já estão consolidadas no mercado.
Você precisa conhecer o seu cliente. Entender as suas dores, e descobrir, por exemplo, quais faixas etárias buscam mais certo procedimento estético. Dessa forma, a partir dela, você cria campanhas e outras ferramentas para atingir aquele público.
É daí, que surge nossa primeira dica:
Técnica AIDA
Você já ouviu falar nessa técnica?
Em linhas gerais, trata-se da sigla para (Atenção, Interesse, Desejo e Ação), método focado em entender o comportamento do consumidor. Ele guia de maneira eficiente seu paciente até ele utilizar dos serviços que você oferece.
A, de atrair: aqui você procura ganhar a atenção do seu usuário, utilizando técnicas como frases de impacto, para que ele sinta vantagens naquilo que você oferece.
I, de Interesse: assim que você chamou atenção, você precisa, de certa forma, fazer com que o paciente se interesse pelo o que você dispõe. Você deve mostrar aqui, o princípio da autoridade, ou seja, que você é capacitado para oferecer seu serviço. Isto você alcança com um bom blog, informações relevantes no seu site, com conteúdo sempre completo e atualizado!
D, de desejo: aqui você deve mostrar como seu serviço pode ajudar seu paciente, e que é necessário adquiri-lo para que seu desejo seja alcançado!
A, de ação: nesta fase, seu paciente tomou a decisão final. Aqui é necessário você guiar o mesmo até o seu objetivo. Deixe uma mensagem, um botão para redirecionar para seu site, entre outros métodos!
Cadastre-se no Google meu Negócio
No google meu negócio seu paciente tem a localização de sua clínica, informações de funcionamento, endereço, fotos, telefone e site. Percebeu? Ferramenta completa para que sua clínica fique conhecida.
Você ganha visibilidade e comunicação, essenciais para um bom marketing digital para clínica de estética.
Crie promoções nas redes sociais!
Sim, promoções! Agora, muito cuidado aqui. O marketing para saúde é diferente de marketing para outro tipo de negócio. Você pode fazer sorteios incentivando seus pacientes a indicar outras pessoas, levando seu conteúdo para mais pessoas.
Caso tenha dúvidas, consulte sempre o Conselho Federal de Medicina sobre o marketing médico!
Invista em sua identidade visual
Aqui, eu estou falando de tudo. Sua logomarca, a estrutura de sua clínica, entre outras coisas. Outra coisa bem interessante a se fazer neste ponto é publicar o chamado “feedback” dos seus clientes.
Pode ser um print do instagram ou mesmo uma página do seu site, dedicada apenas a essa prática.
Quando uma pessoa busca por procedimentos estéticos, ela quer saber sobre outras pessoas que já se submeteram ao procedimento. Ou seja, ela precisa de uma confirmação para a eficácia dos serviços que você oferece.
Dessa forma, procure sempre ficar atento às opiniões e queixas que seus pacientes têm. Isto ajuda a melhorar o seu serviço e proporcionar mais referência a sua clínica!
Conte com a ajuda de uma agência especializada!
O marketing digital para clínica de estética é caracterizado por um conjunto de ações que ajudam a melhorar a percepção das pessoas sobre o seu trabalho e conquistar um maior número de pacientes.
Além disso, uma estratégia de marketing na área da saúde bem definida acaba estreitando a relação com o público alvo, gerando mais confiança no seu trabalho.
Contar com uma agência especializada é fundamental para um bom marketing digital para clínica de estética. Todas as estratégias são responsáveis por destacar os diferenciais dos profissionais de saúde, tendo papel fundamental na atração e fidelização de pacientes.
A Shantal é uma agência digital full service especialista em marketing médico. Consulte os nossos planos e conquiste mais pacientes para sua clínica de estética!