Marketing digital para estética

13
set
2021

Como sabemos, o marketing digital é a ferramenta crucial que move os negócios da atualidade. E ele evolui a cada ano, utilizando cada vez mais técnicas e táticas diferentes para atrair os mais diferentes públicos.

A área da estética é bastante competitiva. E ela não se resume apenas a clínicas de embelezamento. A estética está presente em muitas áreas como clínicas de nutrição, academias, etc. 

Para você sair-se bem no ramo, é preciso praticar um marketing digital eficiente, voltado inteiramente para a promoção do embelezamento, bem estar e qualidade de vida.

Dessa forma, para conseguir uma boa demanda de serviços e clientes, todos os profissionais da área da estética precisam investir em um marketing personalizado, não apenas para atração, mas também de fidelização de pacientes e clientes.

Marketing digital para a estética: o que é preciso para ser eficiente?

A busca pela beleza, seja pela auto estima ou qualidade de vida, é muito crescente no Brasil. Apesar dos momentos complicados de crises que vivemos nos últimos anos, a tendência é que cada vez mais pessoas procurem por este tipo de serviço.

Diante desta realidade, é fundamental que serviços que trabalhem na área de estética aumentem e fortaleçam sua presença digital. Em geral, o primeiro contato é sempre feito por este meio, onde o paciente/cliente poderá conhecer seus serviços oferecidos e entender a sua forma de trabalho e atuação.

Atingindo o público na internet, as chances de você aumentar a rede de clientes e se tornar referência na área de estética  é muito grande. Para isso, são necessárias práticas e um bom planejamento, evitando perda de capital e agilizando o processo da melhor forma possível.

Confira algumas dicas para fortalecer a sua presença online na área de estética.

Conheça bem o público que você quer atingir!

Conhecer seu público é fundamental. Uma criação de persona, onde você define quem realmente você quer alcançar te ajuda a criar campanhas de sucesso, gerar mais conteúdos. Em outras palavras, uma gestão de relacionamento eficiente.

Toda estratégia reúne práticas, táticas de negócio e tecnologias voltadas inteiramente para o assunto. Com isso, você pode antecipar as necessidades do seu público, e personalizar campanhas específicas, voltadas para a captação de novos pacientes.

Definir bem o tipo de serviço e o público apto a utilizá-lo pode ser um excelente começo. Por exemplo: sua clínica será especializada em procedimentos estéticos faciais. Que tipo de pessoas procuram esse serviço? E assim por diante.

Faça sua clínica aparecer no Google!

O serviço de busca mais utilizado no mundo todo é o Google. Você precisa estar lá! O serviço de buscas, inclusive, é o primeiro recurso a ser utilizado quando uma pessoa está procurando por profissionais e tratamentos estéticos qualificados.

Você pode contar com uma agência de marketing especializada para isto! 

Certifique-se que sua clínica de saúde estética consta nos resultados de pesquisa, e mantenha seus dados, como telefone e endereço sempre atualizados.

Tenha um site responsivo e de qualidade!

O Google possui alguns parâmetros para que seu site apareça nos resultados de pesquisa. Assim, é fundamental ter um site responsivo. Ou seja, um site que se adapta a todas plataformas digitais (computadores, smartphones, tablets). 

Isso permite que você atinja o maior número de pessoas. Nos sites e blogs, utilize sempre a estratégia SEO (Search Engine Optimization). Dessa forma, suas publicações vão conquistar um melhor ranqueamento no sistemas de buscas do Google, e sua clínica vai aparecer para mais pessoas.

Redes sociais: presença fundamental.

As redes sociais estão presentes na vida da maioria das pessoas. O instagram, inclusive, em 2019, chegou a marca de 80 milhões de usuários no país, e foi considerada a rede social mais querida e com melhor engajamento entre o público.

Dessa forma, conheça a plataforma e descubra qual se encaixa melhor na sua área de atuação e no público que deseja atingir. Assim, procure sempre manter as mesmas atualizadas, postando conteúdo e interagindo com seus seguidores.

Conteúdo de qualidade.

Sim, conteúdo de qualidade! Estar presente nas redes, aparecer no google e ter um site responsivo não lhe garante nada, se você não produzir um conteúdo de qualidade. Para isso, procure sempre descobrir quais são as maiores curiosidades acerca dos procedimentos estéticos que você trabalha.

Você pode, por exemplo, perguntar, através das redes, quais são as dúvidas deles, e transformar isto em conteúdo. Além disso, mantenha-se sempre atualizado em novas tecnologias da área de estética e dos procedimentos que você oferece.

E não se esqueça: procure sempre usar uma linguagem simples para que todos consigam compreender. Procure também sempre trabalhar com planejamentos. Isto inclui posts por semana, datas comemorativas, etc.

Com uma frequência adequada de posts, o algoritmo das redes sociais entregará seu conteúdo para mais pessoas.

Você pode criar campanhas pagas.

Os anúncios pagos são mais uma forma de aumentar sua presença digital. Através dele, você consegue atingir as pessoas que já estão procurando na internet pelos seus serviços. As campanhas pagas, inclusive, podem ser direcionadas para o público e região que você desejar!

E aí, o que achou dessas dicas?

Conte sempre com a Shantal Marketing Médico para estratégia, planejamento e marketing médico para sua clínica/serviço estético!

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