Marketing médico: 4 Estratégias para aumentar a captação de pacientes
dez
2021
É inegável que o mundo mudou e com isso, o universo médico e a relação profissional-paciente também passou por alterações significativas.
Um elemento central dessas mudanças é o uso da internet como ferramenta de busca, interação e acesso às informações de saúde.
O marketing médico é uma maneira de não recuar diante das transformações vivenciadas no mundo da saúde.
Afinal, a divulgação é indispensável para qualquer trabalho e negócio hoje em dia!
Como diz o ditado popular: “A propaganda é a alma do negócio”. Mas, não é qualquer propaganda que oferece resultados concretos.
Um marketing médico deve ser estratégico para transformar a internet, de fato, em uma aliada importante do seu sucesso profissional.
Um dos pilares desse sucesso está nos pacientes! Possuir pessoas que agendam consultas, reconhecem e que indicam o seu trabalho é fundamental.
Pensando nisso, vamos te explicar sobre 04 estratégias de marketing para aumentar a captação de pacientes.
Vamos começar?
Estratégias de Marketing Médico
Primeiro, é importante marcar que a divulgação sem uma estratégia de marketing definida não apresenta bons resultados.
Para que a captação de clientes aconteça é necessário definir: objetivos, público-alvo, ferramentas de marketing e uma boa estratégia para cada profissional!
As 4 estratégias mais comuns para a captação de clientes são:
- Ofereça informações relevantes e contato através de um Blog
Possuir site com blog é fundamental para chegar até as pessoas.
Os blogs tem como principal característica aproximar o consultório dos clientes em potencial, através da divulgação de conteúdos procurados por eles.
Então, criar um blog e preencher com conteúdos estratégicos e buscados pelo seu público-alvo é um caminho excelente.
- Marketing orgânico nas mídias sociais
O marketing orgânico é o tráfego de informações e conteúdos sobre o seu trabalho através de pessoas reais que acompanham seu trabalho nas mídias sociais.
Por isso, desenvolver um perfil nas redes sociais (instagram, facebook, sites) é fundamental.
O ideal é que esse perfil seja organizado, intuitivo, com informações relevantes e posts que utilizem estratégias de marketing em seu conteúdo.
- Anúncios pagos
Você certamente já viu aqueles anúncios que surgem na sua tela entre um stories do Instagram e outro, ou até mesmo no seu feed, certo?
São anúncios pagos! Alguém pagou para que aquele material chegasse até você.
Para elaborar esse tipo de divulgação basta possuir conta do seu negócio nas mídias sociais como Instagram, Facebook e Google.
Ah! Para que o anúncio pago produza efeitos é necessário que ele também seja estratégico!
Seu público-alvo e uma estratégia de qual modalidade de conteúdo divulgar precisam ser definidos.
- Divulgação com base na localização dos seus possíveis pacientes
Muitas pessoas procuram serviços médicos próximos de si.
Em busca de facilidade e comodidade, é natural evitar longos períodos de deslocamento.
Quando se trata de cidades grandes, a proximidade do consultório se torna mais importante ainda!
Por isso, criar anúncios direcionados para pessoas que estão por volta de um raio de 3km da onde você atende é uma boa estratégia.
Vamos construir sua estratégia de Marketing
Gostou das dicas de divulgação?
A Shantal oferece diversos serviços de marketing médico e te ajuda a elaborar uma estratégia objetiva e bem sucedida para captar pacientes.
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