Conheça as Tendências para 2022 no Marketing Médico

24
jan
2022

O mundo vive um novo momento, as pessoas estão cada vez mais conectadas e se sentem completamente adaptadas a esse universo.

Um recente estudo demonstrou que mais de 50% dos brasileiros já procurou informações relacionadas à saúde ou a serviços de saúde na internet.

É nesse sentido que as agências especializadas em marketing médico são cada vez mais necessárias.

O que é Marketing Médico?

O Marketing médico abrange todas as atividades que acontecem antes e depois do atendimento ao paciente.

Logo, o médico e sua equipe precisam dar conta do gerenciamento de muitas variáveis:

  • É necessário captar novos pacientes;
  • A clínica ou os serviços exigem visibilidade nas redes sociais, jornais, rádios e programas de televisão;
  • Os conteúdos apresentados aos pacientes precisam ser revisados e adequados;
  • A identidade visual da marca é essencial para comunicação com o público;
  • Além dos atendimentos de rotina, há demanda de desenvolvimento de campanhas para promoção da saúde e prevenção de doenças, e muito mais

As práticas de marketing médico ainda são regulamentadas pelo Conselho Federal de Medicina, incluindo uma série de proibições.

Uma agência especializada em marketing médico não só pode planejar as melhores estratégias para o médico e sua clínica como também executa o plano de forma eficiente e personalizada.

Por isso, os serviços são oferecidos por agências especializadas, entre eles:

  • Sites responsivos, personalizados e exclusivos;
  • Criação de conteúdos em Redes sociais para cultivar o engajamento;
  • Campanhas para Google Ads, Facebook Ads, Instagram Ads ou Linkedin Ads;
  • Blogs com conteúdo informativo e institucional;
  • Peças de apoio, como folder e anúncios, entre outros.

Você pode escolher um ou mais serviços de acordo com a sua necessidade, mas é preciso considerar que todas elas fazem parte de uma rede de comunicação que completa a imagem do médico ou de sua clínica para aquele que procura atendimento.

Conheça as Tendências para 2022 no Marketing Médico

Quais as tendências de Marketing Médico para 2022?

O desenvolvimento de uma proposta de marketing para qualquer cliente, exige uma metodologia adequada e específica, mas algumas tendências já consolidadas permanecem em alta.

Conheça 5 tendências de Marketing Médico para 2022:

  • Marketing de Conteúdo: normalmente é a porta de entrada pela qual o paciente chega ao médico;
  • Curadoria de conteúdo e newsletters: não basta ter conteúdo, é preciso que a informação chegue ao paciente e que elas sejam relevantes;
  • Sites responsivos: são aqueles que adequam o visual da página de forma eficiente em qualquer aparelho;
  • Gerenciamento de Redes Sociais: cada uma tem um público específico e exige planejamento personalizado;
  • SEO (Search Engine Optimization): são as técnicas de aumento de acesso por meio dos serviços de anúncio das plataformas.

Não espere para estar na linha de frente de profissionais

Você já conheceu as tendências para o marketing médico em 2022, agora conheça a Shantal Marketing Médico.

Somos uma agência especializada que acompanha as regulamentações dos conselhos profissionais e oferece serviços personalizados para atrair mais pacientes.

Conheça nossa metodologia que se inicia na Jornada do paciente e culmina no Funil de Vendas.

Entre em contato e conheça nossos planos!


O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.