Marketing médico: saiba qual a importância do feedback do paciente

08
nov
2021

Quando você busca por um profissional qualificado, a opinião de pessoas que já usufruíram do serviço importa?

Certamente sim!

Pois é, o feedback é fundamental para um marketing de qualidade e resultado. 

Segundo dados do Google, cerca de 67% dos pacientes buscam o nome do médico antes de agendar uma consulta!

Encontrar feedbacks para saber mais sobre o seu trabalho é importante para atrair novos pacientes, além de outros motivos. 

Venha entender mais sobre o feedback no campo do marketing médico e como solicitá-lo!

Qual a importância do feedback do paciente para o marketing médico?

Quem busca crescimento profissional, sabe que as críticas são essenciais para evoluir na atuação.

Nem sempre conseguimos enxergar pontos estratégicos a serem melhorados, por isso, não vivemos apenas de elogios, mas também de críticas (positivas ou negativas).

O feedback é uma devolutiva dada por um terceiro após avaliar alguma coisa. Pode ser um comportamento, uma pessoa ou, nesse caso, um serviço.

Quando falamos de consultório médico, o feedback vem dos pacientes.

O paciente é a estrutura de todo profissional e consultório. Afinal, é para ele que trabalhamos!

Isso significa que é fundamental se atentar para o grau de satisfação do atendimento médico recebido por ele. 

Caso a experiência tenha sido negativa, dificilmente retornarão ao consultório ou indicarão sua atuação profissional para pessoas conhecidas. 

Mas, como saber qual o feedback do paciente após uma consulta ou acompanhamento completo?

Veja a seguir!

Como saber qual o feedback?

Para descobrir o feedback do seu paciente, é necessário solicitá-lo.

Pedir para que o seu serviço seja avaliado é extremamente positivo, por dois motivos:

  • Você poderá avaliar a devolutiva e criar estratégias para melhorar possíveis pontos negativos indicados e manter os pontos positivos. 
  • O fato de pedir um feedback demonstra o comprometimento com o seu trabalho e que o consultório se importa com a opinião dos pacientes.

Transmitir confiança e ímpeto de aperfeiçoamento é um excelente caminho para o crescimento do seu consultório médico. 

Assim, seus pacientes podem te indicar como referência para conhecidos, além de se fidelizarem. 

Existem várias formas de solicitar o feedback.

Tais como oferecer a possibilidade do paciente te avaliar logo após a consulta preenchendo um questionário ou fazer perguntas abertamente através de uma conversa. 

Mas, tem uma alternativa que garante que outras pessoas consigam visualizar o feedback recebido, além de você.

Com isso, novos clientes podem sentir confiança em seu trabalho e escolhê-lo!

Qual é essa alternativa? O feedback online!

Review online

Possuir um site com espaço para feedback sobre seu consultório é fundamental para que novos clientes te encontrem.

Com um website para médicos você consegue maior visibilidade para sua clínica, fortalece sua marca, interage com seu público alvo e garante o agendamento de novas consultas

No seu site, é possível inserir uma aba para registro de feedback de seus pacientes!

Assim, você pode pedir para que eles preencham de forma online a devolutiva, direto no seu site.

Muita facilidade, certo? 

Você já tem o seu website para médicos?

A Shantal Marketing Médico oferece serviços completos de marketing para a área médica.

Receba o feedback de seus pacientes para crescer profissionalmente.

Entre em contato conosco!


O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.