Como melhorar a presença online de sua clínica de Psiquiatria

Você sabia que é possível melhorar a presença online de sua clínica de Psiquiatria através de estratégias de marketing médico? 

Sabemos que o marketing digital é um importante aliado na hora de levar a informação mais adequada ao seu público alvo. 

É possível promover sua clínica de Psiquiatria e conquistar mais pacientes sem deixar de respeitar a ética médica. E é sobre isso que falaremos ao longo deste artigo. Conheça três maneiras de melhorar a presença online de seu consultório.

1- Como usar o marketing digital para a sua clínica de Psiquiatria ganhar autoridade?

Após constatar que uma em cada 20 buscas no Google são sobre temas ligados à medicina e saúde, ou seja, 5% de todas as pesquisas são nesse campo do conhecimento, a empresa decidiu criar uma área em seu motor de busca apenas para resultados relacionados à saúde, o Google Health. 

Isso significa que os psiquiatras que pretendem divulgar seus serviços no meio digital podem e devem utilizar essa fonte de informação a seu favor, o que irá resultar na disseminação de informação qualificada e, principalmente, no fortalecimento da imagem e ganho de autoridade.

A cada vez que você publica conteúdos online, seja em blogs ou redes sociais, é possível que sua clínica de Psiquiatria seja encontrada por um número cada vez maior de usuários que estão em busca de informações, orientações e profissionais da área. 

É por isso que o conteúdo deve ser estrategicamente pensado, para que atinja o público-alvo. Ele precisa esclarecer o máximo de questões possíveis a respeito da sua área de atuação, por meio de posts relevantes e atuais.

Contudo, antes de preparar uma estratégia de marketing digital para clínica de Psiquiatria, é indispensável levar em consideração o que diz o código de ética médica, uma vez que a publicidade médica precisa observar os limites impostos pelas regras da profissão. 

E essa é uma das preocupações da Shantal Marketing Médico. Destacamos os diferenciais dos profissionais de saúde, com o objetivo de atrair e fidelizar os pacientes, mas sempre seguindo o que diz o Conselho Federal de Medicina. 

2- Marketing de conteúdo a favor da sua clínica de Psiquiatria 

Como falamos um pouco acima, o marketing de conteúdo é uma das principais ferramentas para levar informação precisa às pessoas sobre os diversos tipos de transtornos mentais e seus respectivos tratamentos. Ou seja, essa é uma importante estratégia de marketing para sua clínica de Psiquiatria.

O uso correto das técnicas de SEO, com a escolha de palavras-chave e outros recursos, é possível ganhar posições de destaque na busca orgânica do Google, por exemplo. Mas para isso, é necessário contar com um site que seja responsivo, apresente boa performance e, acima de tudo, tenha uma página de blog que seja abastecida constantemente com conteúdo relevante.

Isso significa que, quando alguém buscar no Google “tratamento para depressão”, essa pessoa poderá ser direcionada para o seu site se o seu conteúdo estiver na primeira página e, principalmente, nas três primeiras posições. 

Para quem não sabe, esse é o primeiro passo para gerar leads, que nada mais são do que os contatos que poderão, inclusive, tornar-se pacientes.

Não basta apenas sair escrevendo qualquer tipo de conteúdo. É preciso saber para quem ele é direcionado e ter as personas bem definidas, já que o foco deve atender suas dores, necessidades e anseios. 

Feito isso, é hora de pensar em quais conteúdos são relevantes para sua audiência, levando em conta os assuntos que possuem mais engajamento, a análise de palavras-chave, as páginas com mais visitas e a posição dos assuntos nos trends de buscas no Google.

3- Como aumentar a visibilidade através do vídeo marketing 

Se os seus artigos para blog já possuem grande força como conteúdo, então imagine os vídeos, que são uma mídia ainda mais poderosa quando falamos em marketing para clínicas de Psiquiatria. 

Quando o assunto é o tratamento de qualquer distúrbio mental, ainda há um certo receio por parte dos pacientes e familiares. E ter a oportunidade de conversar com as pessoas, abordando o assunto didaticamente, pode ser transformador.

Você pode usar essa ferramenta para levar a essas pessoas uma palavra de conforto ou ainda encorajá-las a seguir em seus tratamentos, por mais difíceis que sejam.

Nesses casos, o vídeo marketing pode te aproximar de seus pacientes ou então conquistar novos, já que estes sentirão confiança nas suas palavras.

Para gravar vídeos de qualidade, é necessário planejar o que será dito, para que seja feito de forma didática, e escolher o melhor local para a gravação. A etapa de edição também é importante para incluir os ajustes essenciais para garantir a qualidade do vídeo.

De maneira geral, os vídeos para clínicas de Psiquiatria devem seguir a mesma linha dos conteúdos publicados em seu site e blog. Isso significa que devem ser informativos, relevantes e úteis para o seu público. 
Para saber mais sobre como aumentar a presença online de sua clínica de Psiquiatria e conquistar novos pacientes, entre em contato com a Shantal Marketing Médico para conhecer os serviços prestados.


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