O que o marketing médico tem a ver com humanização e tecnologia?
jan
2022
Você sabe o que o marketing médico pode ter a ver com a tecnologia e humanização?
Ainda que estes três elementos pareçam distintos, são três estratégias fundamentais para tornar sua instituição de saúde mais competitiva no mercado.
Com a popularização cada vez maior da internet e mídias sociais, o marketing se tornou uma ferramenta fundamental para o sucesso em qualquer área.
Na área da saúde não seria diferente!
Por isso, hoje vamos te ensinar como aliar o marketing digital, humanização e tecnologia para você atrair e fidelizar seus pacientes.
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O que é o marketing médico?
O marketing médico pode ser definido como ações cujo objetivo é melhorar a percepção de pacientes sobre o seu trabalho e de sua instituição.
Por meio dele, é possível divulgar seu trabalho, conquistar e fidelizar pacientes.
No entanto, muito além de aumentar o lucro e número de pacientes, o marketing médico deve ter como objetivo auxiliar as pessoas por meio de conteúdos científicos e relevantes, porém com linguagem acessível.
É preciso elaborar estratégias sólidas e ter objetivos claros, além de aliar o marketing médico ao atendimento presencial de excelência.
Algumas estratégias de marketing médico são:
- Site – um bom site irá apresentar seu trabalho para todos;
- SEO – uma ferramenta que fará com que seu site apareça nas primeiras posições em buscadores, como o Google;
- Google Ads – anúncios patrocinados que podem agregar maior visibilidade;
- Redes sociais – marque sua presença nas redes que são acessadas diariamente;
- E-mail marketing – útil para manter pacientes atualizados e também atrair novos pacientes.
Mas afinal, como aliar o marketing médico à humanização e tecnologia?
É fundamental ter em mente que o marketing na área da saúde precisa ser humanizado.
Isto é, ao iniciar seu planejamento, é preciso considerar o ser humano que será atingido com suas estratégias.
O foco do marketing médico deve ser o seu paciente, compreendê-lo em suas necessidades e auxiliá-lo no melhor cuidado à saúde.
Por isso, uma das principais formas de tornar as estratégias de marketing mais humanizadas é aliar informação e educação para seus pacientes em seus conteúdos digitais.
Sua missão deve ser disseminar informações relevantes, de acordo com fontes científicas seguras.
Assim, cada paciente poderá ficar bem informado, cuidar de sua saúde e terá você e sua instituição como referência.
Além disso, é preciso aliar as estratégias de marketing à tecnologia, conhecendo as melhores ferramentas que chegarão aos seus pacientes.
Desde o mapeamento do perfil de seus pacientes até o relacionamento e pós-consulta, a tecnologia pode te auxiliar a se manter sempre próximo ao seu paciente.
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Agora você já sabe o que o marketing médico tem a ver com humanização e tecnologia, e como aliar estes três elementos.
Com ações de marketing humanizado, você poderá atingir mais pacientes e ser referência na sua área de atuação.
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Esta é a ponta que pode te conectar a seus pacientes por meio do marketing médico, cujo objetivo será atrair, engajar e converter visitantes em pacientes. Entre em contato e saiba mais!