SEO Local: Conheça o que é e como podemos te ajudar

09
jan
2020

Quem trabalha na área da saúde sabe que conseguir posicionar seu site nas primeiras páginas do Google não é tarefa fácil. Entretanto, com planejamento é possível melhorar a sua presença digital. E é aí que a Shantal Marketing Médico pode te ajudar.

Uma das melhores estratégias, indicadas pela Shantal Marketing Médico, para ganhar mais visibilidade e divulgar a sua clínica ou consultório é implementar a otimização dos mecanismos de busca (SEO) de forma local, seguindo as boas práticas.

Mas afinal, o que é o SEO local?

O SEO local visa a otimização nos mecanismos de busca levando em consideração a geolocalização e outros recursos, como as redes sociais, para que o usuário encontre a solução que deseja próximo de onde está.

A geolocalização é fundamental para empresas que dependem de estabelecimentos físicos, como clínicas e consultórios. Isso porque o paciente, quando necessita de um médico, geralmente pesquisa as palavras-chave na barra de pesquisa como “Dentista em São Paulo” ou “Pediatra no Rio de Janeiro”. Ou seja, a especialidade e o local estão quase sempre presentes nas buscas. 

Uma vez que o seu site tenha um bom SEO local, você poderá atrair mais público, gerar novas vendas e ter uma presença online mais relevante.

Como ter um bom SEO local?

Confira as dicas que separamos para investir em um bom SEO local. 

1. Otimize seu site: crie uma página de contato com endereço e telefone, incluir o botão de realizar uma chama direta pelo celular, adicionar um mapa com sua localização e adicionar depoimentos, pois transmitem relevância social e mais credibilidade.

2. Produza conteúdo local: crie um blog e desenvolva conteúdos locais que ajudem as pessoas e, de preferência, inclua nos seus posts o nome de sua cidade e vizinhas e notícias e acontecimentos locais. 

3. Crie o Google Meu Negócio: essa é uma ferramenta gratuita e essencial em uma estratégia de SEO local, pois melhora o seu posicionamento e ainda oferece um perfil detalhado sendo apresentado às pessoas que realizarem uma pesquisa:

4. Invista em redes sociais: um site não é a única alternativa para quem quer ter um posicionamento local. Estar presente nas principais redes sociais também ajuda e muito. 

5. Faça parceria com blogs locais: receber links de outros blogs poderão ajudar a impulsionar o seu SEO local, pois esse é um dos fatores mais importantes de ranking orgânico.

Conheça a Shantal Marketing Médico

Líder em performance de marketing médico, a Shantal é uma agência full service, orientada para elaborar soluções estratégicas e criativas para divulgar nossos clientes no ambiente digital.

Desenvolvemos branding, material impresso, website, SEO, Links Patrocinados (Google Ads e Facebook Ads), Mídias Sociais e facilitamos o atendimento online entre o paciente e o consultório.

Nosso planejamento de marketing tem o objetivo de atrair, engajar e converter o paciente com a mensagem certa para fidelizá-lo, ao mostrar os diferenciais do médico e da clínica, os tratamentos, o atendimento humanizado, ou seja, tudo de melhor que é oferecido à saúde.

Aumente o fluxo de pacientes com o melhor planejamento estratégico na área da saúde. Acesse o site da Shantal e conheça todos os nossos planos ou entre em contato conosco!


O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.