Quais as vantagens do marketing médico para clínica de dermatologia?
nov
2021
Investir no marketing médico se tornou uma urgência para os dermatologistas.
Avanço tecnológico, competitividade, e novas formas de se relacionar são alguns dos motivos!
Com a busca incessante pelo rejuvenescimento da pele e tratamentos estéticos nesse órgão, é fundamental para o dermatologista garantir um marketing médico para esse ramo.
Afinal, houve aumento da competitividade entre áreas de atuação que tomam a pele como foco de intervenção.
O dermatologista é especializado em diagnosticar, prevenir e tratar a pele, garantindo a saúde e bem-estar do paciente a partir de tratamentos cientificamente comprovados.
Então, venha entender melhor as vantagens do marketing médico para clínica de dermatologia!
O que é a dermatologia?
Essa área é responsável pelo estudo e acompanhamento da saúde da nossa pele.
O dermatologista é especializado no tratamento de doenças que atingem a pele, como eczema, câncer de pele e psoríase.
Além de atuar nos casos de acne, manchas de pele, peelings químicos, entre outras intervenções estéticas.
Para que o trabalho desse profissional seja reconhecido pelo público, é importante que haja divulgação através do marketing médico.
Importância do marketing médico
Atualmente, com o avanço tecnológico na era digital, a relação das pessoas com os serviços foi modificada.
Se há alguns anos atrás o marketing boca-a-boca era suficiente, hoje todos conferem no Google recomendações sobre os profissionais procurados.
Esse cenário exige ações estratégicas voltadas para cada ramo profissional, a fim de atingir resultados eficazes.
Principais benefícios do marketing para dermatologistas
São diversas as vantagens de delinear ações estratégias para o seu consultório ou sua marca pessoal.
Entre elas, temos:
- Atrair para a sua clínica novos pacientes;
- Conquistar novas consultas, tanto de pacientes novos quanto antigos;
- Transmitir confiança sobre a sua atuação para o público online;
- Oferecer visibilidade para a sua clínica;
- Divulgar seus conhecimentos na área de atuação profissional;
- Criar uma imagem pessoal enquanto referência em seu campo;
- Tornar-se autoridade na área dermatológica.
Para usufruir desses benefícios e atingir resultados eficazes com o marketing médico, é necessário criar uma estratégia de marketing.
Como fazer isso? Veja a seguir!
Estratégia de marketing para dermatologistas
Os primeiros passos para se inserir no marketing médico é iniciar a sua presença online:
- Crie um bom site para veicular informações sobre você e seu trabalho, recebendo visibilidade;
- Possua redes sociais para divulgar seu trabalho;
- Desenvolva um blog médico para garantir autoridade ao seu consultório.
Além dessas estratégias iniciais, é importante articular sua presença online com campanhas de divulgação (pelo Google Ads, Facebook Ads, etc), utilização de regras de SEO em seus textos e criação de anúncios para atrair novos pacientes.
Acima de tudo, um bom planejamento é fundamental.
O planejamento é o foco do trabalho da Shantal Marketing Médico.
A nossa equipe realiza uma pesquisa detalhada, considerando o seu público-alvo, seus objetos e características profissionais para traçar um plano estratégico.
Após, a publicidade é delineada de maneira eficiente e considerando o Código de Ética Médica e orientações do Conselho Federal de Medicina (CFM).
Tenha presença digital!
Para garantir a presença digital de sua clínica de dermatologia, entre em contato conosco já!