Quais as vantagens do marketing médico para clínica de dermatologia?

08
nov
2021

Investir no marketing médico se tornou uma urgência para os dermatologistas.

Avanço tecnológico, competitividade, e novas formas de se relacionar são alguns dos motivos!

Com a busca incessante pelo rejuvenescimento da pele e tratamentos estéticos nesse órgão, é fundamental para o dermatologista garantir um marketing médico para esse ramo.

Afinal, houve aumento da competitividade entre áreas de atuação que tomam a pele como foco de intervenção.

O dermatologista é especializado em diagnosticar, prevenir e tratar a pele, garantindo a saúde e bem-estar do paciente a partir de tratamentos cientificamente comprovados.

Então, venha entender melhor as vantagens do marketing médico para clínica de dermatologia!

O que é a dermatologia?

Essa área é responsável pelo estudo e acompanhamento da saúde da nossa pele.

O dermatologista é especializado no tratamento de doenças que atingem a pele, como eczema, câncer de pele e psoríase.

Além de atuar nos casos de acne, manchas de pele, peelings químicos, entre outras intervenções estéticas. 

Para que o trabalho desse profissional seja reconhecido pelo público, é importante que haja divulgação através do marketing médico.

Quais as vantagens do marketing médico para clínica de dermatologia?

Importância do marketing médico

Atualmente, com o avanço tecnológico na era digital, a relação das pessoas com os serviços foi modificada.

Se há alguns anos atrás o marketing boca-a-boca era suficiente, hoje todos conferem no Google recomendações sobre os profissionais procurados.

Esse cenário exige ações estratégicas voltadas para cada ramo profissional, a fim de atingir resultados eficazes. 

Principais benefícios do marketing para dermatologistas

São diversas as vantagens de delinear ações estratégias para o seu consultório ou sua marca pessoal.

Entre elas, temos:

  • Atrair para a sua clínica novos pacientes;
  • Conquistar novas consultas, tanto de pacientes novos quanto antigos;
  • Transmitir confiança sobre a sua atuação para o público online;
  • Oferecer visibilidade para a sua clínica;
  • Divulgar seus conhecimentos na área de atuação profissional;
  • Criar uma imagem pessoal enquanto referência em seu campo;
  • Tornar-se autoridade na área dermatológica.

Para usufruir desses benefícios e atingir resultados eficazes com o marketing médico, é necessário criar uma estratégia de marketing.

Como fazer isso? Veja a seguir!

Estratégia de marketing para dermatologistas

Os primeiros passos para se inserir no marketing médico é iniciar a sua presença online:

  • Crie um bom site para veicular informações sobre você e seu trabalho, recebendo visibilidade;
  • Possua redes sociais para divulgar seu trabalho;
  • Desenvolva um blog médico para garantir autoridade ao seu consultório

Além dessas estratégias iniciais, é importante articular sua presença online com campanhas de divulgação (pelo Google Ads, Facebook Ads, etc), utilização de regras de SEO em seus textos e criação de anúncios para atrair novos pacientes. 

Acima de tudo, um bom planejamento é fundamental.

O planejamento é o foco do trabalho da Shantal Marketing Médico.

A nossa equipe realiza uma pesquisa detalhada, considerando o seu público-alvo, seus objetos e características profissionais para traçar um plano estratégico.

Após, a publicidade é delineada de maneira eficiente e considerando o Código de Ética Médica e orientações do Conselho Federal de Medicina (CFM).

Tenha presença digital!

Para garantir a presença digital de sua clínica de dermatologia, entre em contato conosco já!


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