Qual a diferença entre tráfego pago e orgânico?

10
ago
2022

Existem diversas formas de aumentar a visibilidade no mundo online. Uma das mais populares é investir em marketing digital e criar um blog ou site.

Mas de nada adianta manter uma página na internet sem uma estratégia definida. Afinal, existem milhares de sites e blogs com conteúdos parecidos disputando uma fatia do seu público-alvo.

qual-a-diferenca-entre-trafego-pago-e-organico


A decisão de investir em estratégia focada em tráfego pago ou orgânico deve levar em consideração aspectos como: objetivo, custo-benefício e recursos disponíveis.

💰Tráfego pago: é preciso investir em anúncios para que os usuários acessem sua página, seja em links patrocinados em buscadores ou posts impulsionados em redes sociais.

Com essa estratégia, páginas específicas e conteúdos do seu consultório ou clínica serão exibidos com destaque em buscadores ou redes sociais, aumentando o número de cliques e, consequentemente, de visitantes.

🔎 O tráfego orgânico: os visitantes chegam até o seu site ou blog por meio de mecanismos de busca, como o Google, sem que precise investir em campanhas de anúncios.

Ao fazer uma busca no Google ou outro buscador, o usuário digita uma palavra-chave e é apresentada a uma lista com sites que podem responder à sua dúvida.

Para aumentar o tráfego orgânico é necessário fortalecer a autoridade do seu negócio na internet e produzir conteúdos relevantes para o público-alvo.

Quer saber mais? Entre em contato com a Shantal Marketing Médico!


O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.