Importância do Marketing Médico: Entenda sobre o assunto e saiba como podemos te ajudar

04
set
2019

O marketing digital atua com ferramentas facilitadoras para que a comunicação entre médicos e pacientes seja integralmente eficaz. Veja como funciona.

Com o passar dos anos, a era digital tomou conta de todas as áreas, incluindo a Medicina em suas diversas segmentações. Desde a busca por uma assistência médica até o atendimento do consultório, agora estão disponíveis diversos canais de comunicação digital para que o paciente tenha meios rápidos e de fácil acesso ao precisar.

A Internet contém muitas informações e, por este motivo, os buscadores se tornaram mais exigentes quanto à veracidade das informações, investigando mais de um especialista sobre determinado assunto para concluir o melhor caminho a seguir, principalmente quando se trata de saúde. É um fato também que, ao sentir algum tipo de sintoma suspeito, a primeira busca sobre as causas é a Internet na maioria dos casos.

Sendo assim, a maneira assertiva de apresentar ao mercado o que se oferta é crucial.

O marketing digital para médicos vai além da divulgação do profissional ou da clínica onde ele atende, mas também mostra ao paciente, antes mesmo de agendar a primeira consulta, os diferenciais que envolvem os serviços prestados.

A Shantal desenvolve identidade corporativa, material impresso, website, SEO, Links Patrocinados (Google Ads e Facebook Ads), Mídias Sociais e facilita o atendimento online entre o paciente e o consultório:

– Através do planejamento, as tendências de busca são atualizadas constantemente para a disponibilização de informações relevantes sobre os temas abordados;

– As ações da marca (branding) são alicerces para ganhar a simpatia de atuais e novos pacientes;

– O material impresso, apesar da grande influência digital, ainda tem circulação relevante e serve como um indicador dos serviços;

– O website é o portal de entrada ao conteúdo sobre serviços, procedimentos, dicas entre outras formas de promover atendimento ao público em geral e aos pacientes;

– Os estudos de SEO, os Links Patrocinados e as Mídias Sociais ajudam (e muito) no impulsionamento da marca, do consultório e dos médicos em todo o meio digital, na interação com as pessoas para engajar o atendimento e atrair mais interessados e indicações.

Entender as características dos pacientes é importante para compreender hábitos que levam a possíveis tendências ligadas à saúde. Os resultados obtidos através do marketing digital permitem visualizar a melhor forma de tratar os pacientes e que tipo de ações você pode ter para que eles se sintam bem em seu consultório.

Até mesmo os preços dos serviços ficam mais evidentes por meio das devolutivas realizadas nos meios digitais, dos concorrentes e do mercado, para entender melhor quanto cobrar de acordo com as normas e com o que for melhor para você também.

O conjunto das experiências do paciente, considerando o atendimento, o tratamento de suas necessidades e o preço que pagará por isso, agrega o valor que ele dará ao médico e à clínica onde foi tratado.

Use o marketing digital para aumentar o número de pacientes em seu consultório, desenvolver um relacionamento mais efetivo e aperfeiçoar a imagem e a especialidade médica.

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