Redes sociais para médicos na era dos influenciadores

17
ago
2022

Com o crescimento das redes sociais e a migração de grande parte da publicidade para o meio online, diversos profissionais criaram perfis com conteúdos relacionados ao seu campo de atuação. Hoje, quem possui um perfil no Instagram é visto com mais credibilidade do que quem está de fora das redes, inclusive na área da saúde.

redes-sociais-para-medicos-na-era-dos-influenciadores

Confira algumas dicas para as redes sociais para médicos:

  • Seja profissional: os médicos representam sua profissão na forma como tratam os pacientes e na qualidade das informações que oferecem. 
  • Combata a desinformação: redes sociais para médicos têm a responsabilidade de garantir a precisão do conteúdo relacionado à saúde que criam e compartilham. Desconfie antes de compartilhar uma declaração ou estatística não referenciada que outro usuário publicou. Se você não puder verificá-la, não compartilhe, e inclua um link para uma fonte confiável.
  • Evite orientações médicas: o ideal é divulgar dicas educacionais gerais do que conselhos médicos específicos e, quando indicado, é importante informar isso explicitamente aos seguidores. 
  • Seja cuidadoso ao interagir com os pacientes: siga as políticas da sua clínica sobre mídia social e profissionalismo, mas seja na vida real ou digital, os médicos precisam determinar seus limites quando se trata de interagir com os pacientes fora do consultório. Dúvida sobre o que publicar em suas redes sociais?

A Shantal Marketing Médico pode te ajudar!


O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.