3 razões de contratar uma agência
de Marketing para Saúde

Veja por que contratar uma agência de marketing para saúde deve ser uma prioridade para o seu negócio médico:

Conformidade com a legislação em marketing médico

A legislação em marketing médico é rigorosa e bastante inflexível e sabemos o quanto você deseja estar em conformidade. É preciso evitar, por exemplo:

  • Imagens apelativas
  • Conteúdo sensacionalista
  • Divulgação de promoções
  • Publicidade em torno de estudos de caso de pacientes
  • Divulgação do preço de consulta

Aqui na Shantal, estamos atentos a esses cuidados e nos preocupamos em promover o seu nome de forma estruturada, demarcando a especialidade, o RQE, CRM, suas certificações, formação e credenciais.

É toda uma veiculação de imagem de forma profissional, cuidadosa e que valoriza a qualidade do seu trabalho.

Autoridade digital em marketing médico

Autoridade digital se refere a tornar você uma referência em sua área no meio digital. Se surge uma dúvida em saúde, as pessoas logo pensam em pesquisar em seu site, afinal, lá tem informação confiável.

Isso é construído ao longo do tempo e também de forma contínua. Não dá para postar um texto de blog uma vez, duas e depois deixar a estratégia de lado. O Google não vai posicionar seu site no primeiro lugar se ele não estiver atualizado.

E enquanto gerencia seu trabalho na assistência ao paciente, é muito difícil escrever uma série de textos com regularidade e qualidade. Uma agência de marketing médico faz isso para você e, na Shantal, enviamos o material para você avaliar, para que tudo fique como deseja.

Expertise no complexo funcionamento do marketing digital

O marketing digital funciona com tantas particularidades e detalhes que dificilmente pode ser gerenciado por uma pessoa só. Não só há a criação de conteúdo, mas a construção da apresentação desse material, assim como você precisa conhecer os locais certos para publicá-los.

Há toda uma programação envolvida que pode te trazer muita dor de cabeça. É preciso gerenciar a codificação do site, além de toda uma sólida estratégia de Search Engine Optimization. Cuidar disso tudo mais a sua carreira médica realmente não seria fácil, não é mesmo?

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Como uma agência de marketing pode
ajudar a conseguir mais pacientes?

Veja como uma agência de marketing médico pode ajudar a ter mais agendamentos em seu negócio médico:

A junção entre tráfego pago e orgânico

Tráfego pago é aquele gerado por campanhas em landing pages, onde você realiza um investimento no canal de divulgação para que ele faça a veiculação do seu anúncio. Já o tráfego orgânico é aquele espontâneo, pelas visitas ao seu site através de buscas das pessoas por palavras-chave no Google.

São duas estratégias com bom potencial, mas que caminham de forma excelente juntas. O tráfego pago traz um retorno mais imediato, enquanto o orgânico é uma estratégia de longo prazo, com poder de construir uma imagem sólida com o passar dos meses, mas que também demanda uma certa consistência.

Melhorando sua reputação online

A melhoria da reputação online é atravessada por uma boa estratégia de conteúdo.

Nada em marketing para saúde caminha sozinho.

O SEO anda junto ao marketing de conteúdo, que, essencialmente, é a estratégia de prover informação concisa, clara e confiável, por meio de textos e materiais.

Esses conteúdos, que normalmente são postados em blogs ou por meio de vídeos, são otimizados para os mecanismos de busca também.

Mas talvez você se pergunte, por que isso é importante?

Informação. As pessoas buscam tudo no Google. Quando se trata de saúde, ainda mais. É nesse ponto que entra um canal de informações concisas e bem estruturadas, que pode abrir as portas para criar confiança em sua prática médica.

O marketing de conteúdo é essa via e é uma verdadeira ponte para a construção de confiança, consolidando você como autoridade na área.

Crescimento constante e consistente

Além da qualidade, uma boa estratégia de marketing para saúde também demanda consistência. Além de veicular conteúdo, é essencial que haja regularidade nas postagens. Isso porque ter um site, uma rede social ou blog demanda atualização, os buscadores verificam o nível de atualidade do seu conteúdo.

Marketing para saúde com a Shantal: não se preocupe!

Nosso empenho é em trazer resultados para você

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Cases de sucesso: conheça o Dr. Rubens Cury

O objetivo do Dr. Rubens Cury, neurologista especializado em Parkinson, foi se tornar autoridade digital em sua especialidade. Nosso trabalho foi pautado na criação do logotipo, site e criamos conteúdo para o blog e Google Meu Negócio. Veja resultados:

  • Mais de 50 mil acessos no site do especialista por mês
  • Mais de 10 mil palavras-chave orgânicas indexadas
  • Termo “neurologista especialista em Parkinson” na primeira posição do Google em busca orgânica
  • Média de 150 conversões por mês. As conversões são as ações práticas que conferem resultado ao médico, como um agendamento de consulta.
  • Vários termos e palavras chave relacionadas à doença de Parkinson posicionados na primeira página do Google, consolidando o Dr. Rubens Cury (que é referência em sua área) como uma autoridade digital
  • Média de 40 mil visualizações por mês no Youtube

O que você perde escolhendo a Agência Errada

Você perde muito ao escolher a agência errada. Acompanhe os itens abaixo e previna esse problema!
Afinal, onde você é prejudicado ao errar na escolha?

Seu precioso investimento. E sim, uma estratégia de marketing mal embasada ou equivocada pode ser muito dispendiosa para o seu bolso.

Tempo. Estratégias de marketing tendem a demandar tempo. Você verá o tempo passar e não terá resultados e estará gastando para manter isso.

Sua imagem. Um marketing ruim vai desencadear em uma imagem profissional negativa. Consertar um conceito prejudicado é muito mais difícil do que construir com qualidade uma imagem que retrate seu profissionalismo e competência.

Um descuido em uma estratégia de marketing para saúde pode violar alguma restrição do CRM. Evite dor de cabeça e prejuízos para o seu registro.

A nível prático, se você construir um site e ele não for bom, o Google vai demorar muito tempo para perceber a melhoria quando for feito um aperfeiçoamento. É melhor começar bem, mesmo lentamente, os resultados são mais promissores.

O que você ganha escolhendo a Agência Certa?

Ao escolher a agência certa, você tem:

Um suporte qualificado em todos os aspectos relacionados à tecnologia e estrutura do marketing digital.

Um bom retorno do investimento, que será evidente no aumento de agendamentos.

Material de qualidade, como um site otimizado e que combina com sua identidade profissional e conteúdos que correspondem à sua área de conhecimento.

Consolidação de autoridade digital em seu campo de atuação.

Prazer, somos a Shantal

Somos experientes em marketing médico e temos uma trajetória de longa data, com uma tendência de estabelecer relações duradouras com nossos clientes. Estamos habituados aos desafios do marketing médico que te dão muita dor de cabeça.

Sobre a coleção de regras e atualizações frequentes das leis em marketing médico do CRM, estamos acostumados a nos atualizar e é parte do nosso fazer prestar atenção nesses detalhes.

Também entendemos sobre o processo trabalhoso de desenvolvimento de um site, que envolve conteúdo, criação de artes, programação e uma gestão de manutenção a longo prazo.

É da nossa rotina lidar com o fazer do marketing, oferecer todas as orientações necessárias e sim, explicar os acessos, auxiliar com a tecnologia, desenvolver conteúdo, criar artes bonitas e que se encaixam ao seu estilo profissional, colocar seu site no ar, manter a postagem de conteúdo em blogs, coordenar sua campanha paga.

Enfim, muitas tarefas para realmente fazer você subir de patamar em sua carreira. Temos uma equipe grande para isso e trabalhamos com um alto compromisso com o seu sucesso, além de sermos abertos a você nos procurar quando precisar e tiver suas dúvidas.

Para conhecer melhor o processo, esclarecer suas dúvidas e ver como o Marketing para Saúde pode realmente ter uma força poderosa sobre sua carreira, agende uma reunião conosco. Venha conhecer esse universo e acessar uma estratégia promissora para os seus resultados.

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Perguntas Frequentes(FAQs)

Esclareça sua dúvida aqui, mas esteja à vontade para falar conosco também.

O serviço de marketing para saúde envolve alguns pontos delicados. Existe o ponto burocrático, como o rigor das regras de publicidade médica do CFM. E há a delicadeza do assunto sendo tratado, seja uma doença, um procedimento no corpo, muitos processos de saúde envolve alguma dor importante do paciente, trajetórias longas e desafiadoras para tentar fazer uma cirurgia ou tratamento.

Ou seja, não pode ser qualquer linguagem. Na Shantal, pensamos na sua prosperidade e resultados, mas sempre lembramos em nossos conteúdos de trazer a devida sensibilidade.

Essa é uma pergunta comum e nós explicamos com paciência aos clientes, afinal, a campanha paga pode ser um pouco dispendiosa. Na realidade, a estratégia de fazer um site e um blog e postar conteúdos por lá (chamada Inbound Marketing) é muito boa, e oferece resultados duradouros. Mas ela demora, o efeito aparece realmente em uma média de 9 meses a um ano, como uma longa gestação. Consolida autoridade, oferece um bom resultado, mas o processo é lento.

Já a campanha paga, landing page, anúncios (chamados Outbound Marketing) traz resultados rápidos. Você paga o canal de veiculação da publicidade para exibir seu anúncio, o que resulta em agendamentos com mais rapidez. É comum que médicos precisem de uma estratégia paga para sustentarem a iniciativa inbound a longo prazo. Vai depender muito da sua necessidade, então pode nos consultar se precisar.

O Google Meu Negócio pode parecer muito simples, mas é uma ferramenta poderosa. Além de trazer uma vitrine para o seu negócio médico, ele conta com um espaço para comentários de pessoas que já usaram os seus serviços em saúde. É uma ótima alternativa. Os depoimentos de pacientes fazem realmente muita diferença para quem está buscando um serviço médico na internet.

Conte com quem tem muita experiência em marketing para saúde para te ajudar. Fale com a Shantal.

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