Quais benefícios de contar com uma agência de marketing médico?

Contar com uma agência de marketing médico é uma grande oportunidade de alavancar negócios na clínica e promover o aumento dos agendamentos. Saiba mais!

Conhecimento especializado

Uma agência de marketing médico tem experiência em todos os pontos críticos relativos ao marketing para clínicas, o que inclui uma linguagem cuidadosa e o respeitos às rigorosas exigências do Conselho Federal de Medicina.

Uma agência de marketing médico também tem cuidados com as imagens selecionadas, que devem estar alinhadas à sua estratégia e ao mesmo tempo, não conter apelo, mas passar uma impressão interessante, que desperte desejo de acompanhamento do conteúdo.

Visão de mercado

Para a clínica crescer, é essencial conhecer o contexto em que ela se encontra. Toda uma visão de mercado é necessária, assim como é preciso saber antecipar tendências a partir de um contexto macro.

Mesmo que você seja um bom negociante, a visão de uma agência de marketing para clínicas pode acrescentar ainda mais para o seu entendimento, ao trazer uma bagagem importante de experiência no segmento da saúde.

Foco

A parceria com uma agência de marketing médico possibilita que você tenha foco no que faz melhor. A agência fica direcionada com as tarefas de marketing e você pode dar atenção à gestão da clínica, orientação de profissionais, treinamentos, e, claro, em coordenar as tarefas para que o acolhimento e qualidade sejam prioridades.

Estratégia de alta qualidade e desempenho

Uma estratégia de marketing demanda investimento para ter resultados e fazer todo o processo por conta própria pode deixar a desejar em qualidade. Isso significa ver o seu dinheiro ser desperdiçado, sendo que você poderia canalizá-lo em algo que realmente desse resultado.

Com uma agência de marketing médico, você conta com conhecimento de ponta, de quem realmente tem experiência no assunto. Assim, o investimento traz retorno e resulta no aumento dos agendamentos.

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Por que escolher a Shantal para o Marketing da Sua Clínica?

Nós somos a Shantal, uma agência com grande expertise em marketing médico, pois atuamos nesse segmento já há 5 anos. Conheça como fazemos o nosso trabalho e por que ele pode ser o que falta para o número de agendamentos da sua clínica subir de patamar:

Passo 1

Análise Personalizada da Sua Clínica

Realizamos uma avaliação aprofundada para entender o contexto da sua clínica e criar uma estratégia personalizada. Nosso foco é mostrar os melhores passos para que você alcance os seus objetivos e, para isso, estudamos o seu cenário e contexto, para oferecer um direcionamento cuidadoso, sólido e estruturado.

Passo 2

Planejamento Estratégico

Definir objetivos em marketing pode ser realmente desafiador. Normalmente, o alvo final é o aumento dos agendamentos e rendimentos, mas essa ideia precisa ser destrinchada em finalidades mais palpáveis e passos que conduzem à meta.

Objetivos precisam de especificidade, uma quantificação, parâmetros, pois se você buscar só algo muito abstrato, nunca saberá se alcançou o que desejava, o que resulta em um ciclo frustrante.

Na Shantal, cuidamos dessa parte e de todo o direcionamento da estratégia, para que seu negócio esteja imerso em medidas estruturadas em marketing, que realmente geram resultados. Conte conosco para ter uma proposta consistente.

Passo 3

Execução de Campanhas de Alto Impacto

Desenvolvemos campanhas com conteúdo de qualidade para uma estratégia de anúncios consistente. Trabalhamos com materiais que oferecem informação e ao mesmo tempo, chamam o leitor à ação, visando aumentar o número de agendamentos na sua clínica.

Passo 4

Gestão de Redes Sociais

As redes sociais possuem um papel essencial de conferir humanização e carisma para a marca. A proximidade com o público e a facilidade de interação possibilitam promover uma relação diferenciada, trazendo carisma e mostrando a dimensão de acolhimento no serviço de saúde.

Passo 5

Melhoria Contínua e Otimização

As estratégias na Shantal são continuamente revisadas e atualizadas de acordo com nossas análises de desempenho e também com o seu feedback. O aperfeiçoamento contínuo possibilita que melhores resultados sejam alcançados e que ao final, a agenda da clínica tenha um evidente aumento do número de agendamentos.

Passo 6

Reputação Online e Avaliações Positivas

Páginas como Google Meu Negócio e redes sociais são ótimas para reunir depoimentos de pacientes que já se consultaram em sua clínica. As avaliações positivas contam pontos muito importantes, que potenciais pacientes podem usar como critério decisor para realizar um agendamento.

Expertise na área da saúde para uma estratégia de marketing certeira

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Nossos Cases de Sucesso

Confira cases de clínicas que buscaram apoio nos serviços da Shantal:

Instituto Salute

O objetivo do Instituto Salute com sua estratégia de marketing era atrair pacientes com foco em cirurgias.

Entre as ações da Shantal, citamos:

  • Criação de logo e site
  • Produção de conteúdo para blog e GMN
  • Criação de campanhas pagas específicas para cada especialidade
  • Aplicação de estratégia de autoridade digital
  • Criação de Landing Page de cada especialidade

Veja os resultados alcançados:

  • Mais de 150 mil acessos orgânicos por mês, ou seja, o site da clínica passou a apresentar um índice alto de visitação
  • 38 mil palavras chave indexadas
  • 1200 backlinks
  • Para compra do tráfego orgânico o investimento é de R$ 65.000,00
  • Média de 350 conversões por mês

Ortopedia Paulista

A Clínica Paulista é focada em ortopedia e contou com a Shantal para o desenvolvimento de uma estratégia de marketing consistente. O objetivo era posicionar a clínica na 1ª página do Google e aumentar o número de pacientes.

Entre as ações da Shantal, podemos citar:

  • Desenvolvimento de um novo site estruturado para SEO
  • Criação de uma campanha segmentada para público e raio, com trabalho contínuo de otimização.
  • Estratégia: apoiar a estruturação do departamento comercial para aumentar as conversões, criar canais específicos para acompanhamento dos leads, produção de conteúdo focada nas especialidades e cirurgias.

Veja os resultados alcançados:

  • Mais de 25.000 acessos orgânicos no site por mês, ou seja, é uma página bastante visitada e bem posicionada no Google
  • Palavra-chave “clínica ortopédica” posicionada na primeira página
  • Mais de 2.500 palavras do segmento indexadas Google
  • A página mais acessada é a do blog, onde estão os conteúdos de indexação com tempo de leitura de 5’
  • Média de 300 leads gerados por mês com taxa de agendamento de 30%, ou seja, é uma taxa alta de conversão
  • Média de 18.000 acessos na ficha do Google Meu Negócio, o que possibilita popularizar a clínica e promover bons resultados.

Suporte e Atendimento Personalizado

A Shantal se preocupa em oferecer um atendimento cuidadoso e de ponta para seus clientes, com uma abordagem atenta às necessidades específicas do segmento. Especializada em saúde, a Shantal tem experiência tanto em consultórios particulares, hospitais quanto clínicas multidisciplinares ou mesmo focadas em um segmento.

Também estamos atentos aos desafios que você enfrenta com o marketing na rotina da clínica e estamos à disposição para a solicitação de esclarecimentos, serviços adicionais e ajustes de estratégia.

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A Shantal é a parceira certa para fazer o marketing da sua clínica e pode contribuir muito para os agendamentos e resultados melhorarem. Converse conosco e venha conhecer melhor nossa forma de trabalho.

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