A Estratégia de Branding
O branding é uma estratégia de comunicação que visa construir a marca do seu negócio no mercado, tornando-a reconhecida e lembrada pelo seu público-alvo. Isso é especialmente importante para profissionais da saúde, já que a marca é um fator determinante na escolha de um prestador de serviços.
Antes de começar a construir a marca da sua clínica, é fundamental entender o que seus pacientes atuais pensam sobre seus serviços. Realizar uma pesquisa de satisfação é um bom ponto de partida para avaliar pontos fortes e fracos, entender por que eles escolheram a sua clínica e o que pode ser melhorado.
Com base nos resultados da pesquisa, é possível criar uma estratégia de branding que seja focada em impactar e se destacar no mercado. Essa estratégia deve estar alinhada com o planejamento de marketing médico.
A Shantal Saúde é uma agência especializada em branding para clínicas e hospitais. Nós desenvolvemos sites atraentes e funcionais que levam em conta a identidade visual da sua marca, para que você possa se destacar no mercado e conquistar mais pacientes.
A criação do branding envolve várias etapas e técnicas, que serão essenciais na hora da sua clínica transmitir alguma ideia e mensagem perante o público. Entre elas estão:
- Logotipo: criativo e diferenciado, levando em conta o segmento onde sua clínica atua;
- Conjunto gráfico e cores: os elementos visuais que devem ter a cara da clínica;
- Tipografia: a escolha da letra é fundamental para conseguir passar uma mensagem para seu público de maneira que atraia ainda mais sua atenção;
- Slogan: é através do slogan que você irá transmitir, de forma clara e objetiva, qual o propósito que sua marca tem diante dos pacientes;
- Site responsivo: sem o branding é quase impossível ter um site responsivo e atrativo. Sendo assim, é muito importante ter a marca definida para poder dar andamento nessa etapa;
- Conteúdo de qualidade e relevante: a construção de uma boa marca vai além de uma criação de logotipo, mas também envolve a criação de conteúdos relevantes para blogs, sites, mídias sociais, e-books e artigos.