As Redes

Com a tendência de aproximação do consumidor e criação de laços de relacionamento, o marketing digital encontrou nas redes sociais o canal ideal para criação de pontos de contato com seu paciente. 

Através das redes sociais para médicos é possível criar, em primeiro lugar, um relacionamento com os pacientes em potencial, para então introduzir a mensagem desejada. 

A nossa sugestão, de início, é trabalhar com Instagram, Facebook e LinkedIn. Nessas redes conseguimos construir uma boa imagem do médico, clínica ou consultório, e ainda divulgar todo o trabalho prestado.  

Os canais de comunicação com seus pacientes podem ser diversos, mas para alcançar os resultados desejados é importante adotar uma linguagem correta para cada um desses meios e extrair o melhor dos possívies leads.

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A Shantal Saúde oferece para você:

  • Planejamento;
  • Gestão dos perfis;
  • Produção de Conteúdo;
  • Monitoramento;
  • Gerenciamento de crise.

E todas as estratégias adotadas serão focadas em três principais vertentes

  • Presença da clínica no ambiente online;
  • Reconhecimento das especialidades;
  • Incentivo para marcar consultas;
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Regras para publicidade

Também não podemos esquecer que, de acordo com o Conselho Federal de Medicina (CFM), não é proibido ter perfis nas redes sociais, desde que alguns pontos sejam observados e evitados, seguindo a resolução nº 2.126/2015.

Por exemplo, endereços e telefones podem ser divulgados, pois são a forma como o paciente vai encontrar o profissional. Por outro lado, é proibido: divulgar preços, postar fotos dos pacientes, mostrar antes e depois ou ainda prometer resultados milagrosos.

Então, sempre se antete nas regras para o marketing médico.

Facebook

O Facebook possui uma série de ferramentas e recursos que podem ser muito eficientes. Entre eles podemos citar: conteúdos escritos e audiovisuais, stories, chat, impulsionamento de publicações e criação de grupos.

Instagram

O Instagram é mais focado em conteúdos audiovisuais, como fotos e vídeos. Sendo assim, o ideal é criar posts atrativos, com boas imagens e vídeos bem produzidos, a fim de atrair a atenção do seu paciente/seguidor.

Os conteúdos para os stories também devem ser aproveitados, já que é um ótimo espaço para a divulgação do seu trabalho.

Linkedin

O LinkedIn atua na promoção profissional do médico. Normalmente, é utilizado para divulgar seus trabalhos, compartilhar seus artigos e se conectar com os colegas da área.

Campanha

A Shantal Saúde realiza a criação e gestão de campanhas de links patrocinados, rede de display e remarketing.

Isso significa que seu anúncio pode ser exibido no Google no momento exato em que uma pessoa estiver pesquisando uma clínica, médico ou sintoma de alguma doença. Seja no computador ou no dispositivo móvel, um anúncio exibido no momento certo pode transformar as pessoas em pacientes.

Links Patrocinados

Investir em links patrocinados é uma excelente estratégia para o seu consultório ou clínica obter um rápido retorno, trazendo potenciais pacientes em todos os estágios do funil de vendas. Isso porque os anúncios possuem foco em gerar visitantes e conversões.

Os links patrocinados visam gerar tráfego de audiência ao site dos anunciantes. Os anúncios direcionam para páginas que podem ser do seu site, blog ou Landing Page. Está dado o start para a geração de Leads.

Os links patrocinados visam gerar tráfego de audiência ao site dos anunciantes. Os anúncios direcionam para páginas que podem ser do seu site, blog ou Landing Page. Está dado o start para a geração de Leads.

Nessa ferramenta do Google, o anunciante paga apenas quando seu anúncio recebe um clique. Isso garante que a publicidade não será diluída em pessoas que não tenham interesse em seu serviço, como acontece com a publicidade tradicional.

Nessa ferramenta do Google, o anunciante paga apenas quando seu anúncio recebe um clique. Isso garante que a publicidade não será diluída em pessoas que não tenham interesse em seu serviço, como acontece com a publicidade tradicional.

Rede de Display

Outra possibilidade é investir na rede de display do Google, que permite mostrar o anúncio não somente quando ele é pesquisado. Esse formato permite colocar o anúncio em vários sites de notícias, blogs e outros sites na Internet para alcançar mais pacientes em potencial.

Na rede de display é possível escolher quais sites ou páginas vão exibir os anúncios. Outra vantagem são os formatos de anúncio atraentes, que possibilitam o envolvimento dos possíveis pacientes.

Na rede de display é possível escolher quais sites ou páginas vão exibir os anúncios. Outra vantagem são os formatos de anúncio atraentes, que possibilitam o envolvimento dos possíveis pacientes.

Remarketing

Por fim, outra maneira de realizar campanhas é através do remarketing, em que é possível alcançar pessoas que já acessaram o Website ou Blog. Os antigos visitantes ou usuários podem ver os anúncios à medida que eles navegam em websites que fazem parte da rede de display do Google.

Entre em contato com a Shantal Saúde para conhecer mais sobre os nossos serviços!