Marketing médico: saiba qual a importância do feedback do paciente
nov
2021
Quando você busca por um profissional qualificado, a opinião de pessoas que já usufruíram do serviço importa?
Certamente sim!
Pois é, o feedback é fundamental para um marketing de qualidade e resultado.
Segundo dados do Google, cerca de 67% dos pacientes buscam o nome do médico antes de agendar uma consulta!
Encontrar feedbacks para saber mais sobre o seu trabalho é importante para atrair novos pacientes, além de outros motivos.
Venha entender mais sobre o feedback no campo do marketing médico e como solicitá-lo!
Qual a importância do feedback do paciente para o marketing médico?
Quem busca crescimento profissional, sabe que as críticas são essenciais para evoluir na atuação.
Nem sempre conseguimos enxergar pontos estratégicos a serem melhorados, por isso, não vivemos apenas de elogios, mas também de críticas (positivas ou negativas).
O feedback é uma devolutiva dada por um terceiro após avaliar alguma coisa. Pode ser um comportamento, uma pessoa ou, nesse caso, um serviço.
Quando falamos de consultório médico, o feedback vem dos pacientes.
O paciente é a estrutura de todo profissional e consultório. Afinal, é para ele que trabalhamos!
Isso significa que é fundamental se atentar para o grau de satisfação do atendimento médico recebido por ele.
Caso a experiência tenha sido negativa, dificilmente retornarão ao consultório ou indicarão sua atuação profissional para pessoas conhecidas.
Mas, como saber qual o feedback do paciente após uma consulta ou acompanhamento completo?
Veja a seguir!
Como saber qual o feedback?
Para descobrir o feedback do seu paciente, é necessário solicitá-lo.
Pedir para que o seu serviço seja avaliado é extremamente positivo, por dois motivos:
- Você poderá avaliar a devolutiva e criar estratégias para melhorar possíveis pontos negativos indicados e manter os pontos positivos.
- O fato de pedir um feedback demonstra o comprometimento com o seu trabalho e que o consultório se importa com a opinião dos pacientes.
Transmitir confiança e ímpeto de aperfeiçoamento é um excelente caminho para o crescimento do seu consultório médico.
Assim, seus pacientes podem te indicar como referência para conhecidos, além de se fidelizarem.
Existem várias formas de solicitar o feedback.
Tais como oferecer a possibilidade do paciente te avaliar logo após a consulta preenchendo um questionário ou fazer perguntas abertamente através de uma conversa.
Mas, tem uma alternativa que garante que outras pessoas consigam visualizar o feedback recebido, além de você.
Com isso, novos clientes podem sentir confiança em seu trabalho e escolhê-lo!
Qual é essa alternativa? O feedback online!
Review online
Possuir um site com espaço para feedback sobre seu consultório é fundamental para que novos clientes te encontrem.
Com um website para médicos você consegue maior visibilidade para sua clínica, fortalece sua marca, interage com seu público alvo e garante o agendamento de novas consultas.
No seu site, é possível inserir uma aba para registro de feedback de seus pacientes!
Assim, você pode pedir para que eles preencham de forma online a devolutiva, direto no seu site.
Muita facilidade, certo?
Você já tem o seu website para médicos?
A Shantal Marketing Médico oferece serviços completos de marketing para a área médica.
Receba o feedback de seus pacientes para crescer profissionalmente.
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