Investir em marketing digital: Conheça a importância de investir e como podemos te ajudar

Com o avanço do mundo digital, a relação do profissional da saúde com o mercado acabou mudando. Hoje em dia, investir em marketing médico é uma necessidade que deve ser realizada com responsabilidade e ética. E é isso que a Shantal vem fazendo com os seus clientes. 
Acompanhando a mudança na maneira como o paciente se relaciona com médicos e profissionais da saúde, o marketing médico também precisou entrar para o meio digital. Quer saber por que é importante investir em marketing médico com a Shantal? Então continue a leitura do post de hoje.

Por que investir em marketing médico?

Para a maioria dos pacientes, a busca por um especialista começa na internet. Portanto, se sua clínica ou consultório ainda não investe no marketing digital, então é provável que pelo menos um dos seus concorrentes já esteja por lá.
É importante saber que quanto maior o seu engajamento na internet, mais fácil será a competição pelos primeiros resultados nos mecanismos de busca, como o Google.  
Abaixo, listamos outras razões pelas quais médicos, clínicas e consultórios devem investir em marketing médico. Confira!


Relação Custo x benefício

Um profissional da saúde, ao investir em marketing médico e definir uma boa estratégia, acaba se colocando em evidência, o que pode resultar em um retorno significativo em imagem, marca e em movimento.
Quando isso acontece, a relação custo x benefício em realizar ações de marketing médico é extremamente positiva, ainda mais se o foco das ações estiver ligado ao marketing digital, que permite intervenções com custos inferiores ao marketing tradicional e possibilita maior segmentação de público-alvo e a mensuração total de desempenho e resultados.

Maior Alcance

O alcance das ações de marketing médico é um ponto que tem feito com que cada vez mais profissionais da saúde invistam no meio digital. Anúncios em Google Adwords, Facebook Ads e blogs alcançam audiências muito maiores. 
E essa tem sido a melhor maneira de divulgar o nome do profissional, da clínica ou do consultório com custos bem razoáveis. 

Retorno de Investimento (ROI)

Uma boa gestão de marketing médico deve mensurar o desempenho de todas as ações e os resultados que geram para o negócio. No meio digital, esse acompanhamento é feito de forma mais fácil, pois é possível medir: visitas ao site, curtidas, engajamento e as interações. Tudo isso favorece a mensuração do ROI. 


É preciso interagir com o seu público 

Mesmo que o paciente em si não esteja conectado, alguma família, com certeza, vai estar nas redes. E, a partir do momento em que o seu público identifica a presença ativa e a possibilidade de contato mais próximo, há uma percepção de maior valor no seu negócio. 
O que acontece é que esse posicionamento gera mais credibilidade para o seu nome no mercado, aumentando, consequentemente, o número de pacientes. 
Não podemos deixar de ressaltar que é fundamental interagir nas redes sociais de forma ética e responsável, seguindo a regulamentação do Conselho Federal de Medicina (CFM).

Conheça a Shantal Marketing Médico

Líder em performance de marketing médico, a Shantal é uma agência full service, orientada para elaborar soluções estratégicas e criativas para divulgar nossos clientes no ambiente digital.

Desenvolvemos branding, material impresso, website, SEO, Links Patrocinados (Google Ads e Facebook Ads), Mídias Sociais e facilitamos o atendimento online entre o paciente e o consultório.

Nosso planejamento de marketing tem o objetivo de atrair, engajar e converter o paciente com a mensagem certa para fidelizá-lo, ao mostrar os diferenciais do médico e da clínica, os tratamentos, o atendimento humanizado, ou seja, tudo de melhor que é oferecido à saúde.

Aumente o fluxo de pacientes com o melhor planejamento estratégico na área da saúde. Acesse o site da Shantal e conheça todos os nossos planos, ou entre em contato!


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