Como escolher agência digital de marketing médico

O marketing para profissionais da saúde ainda é algo muito recente. E escolher uma agência digital de marketing médico especializada é o que pode elevar a receita financeira do seu consultório.

E nós, da Shantal, reunimos algumas dicas para ajudar nessa escolha importante, uma vez que somos especialistas em atender médicos, clínicas, hospitais e prestadores de serviço em áreas relacionadas à saúde.

Agência digital de marketing médico

Uma agência digital de marketing médico é formada por uma equipe de profissionais especializados em atender de forma ética os profissionais da saúde que desejam utilizar a internet e as redes sociais para divulgarem seu consultório.

De certa forma, a rotina de atendimento impede o médico de se dedicar em conquistar mais pacientes, bem como, encontrar um meio para fidelizar os que já aprovaram seus serviços.

Logo, o papel de uma agência digital de marketing médico é planejar e criar conteúdos de acordo com os objetivos e especialidade profissional, capazes de conectar o consultório com o público desejado.

Como escolher uma Agência digital de marketing médico

Veja a seguir, como escolher uma agência digital de marketing médico para atrair pacientes para sua clínica.

Considere seus objetivos

É imprescindível fazer uma autoanálise do que se deseja com a agência digital de marketing médico.

Embora, muitas vezes, seja possível atender aos pedidos, é preciso entender que, se você está iniciando agora sua vida profissional em seu consultório recém inaugurado, compreenda que os resultados virão gradativamente.

Logo, você pode ter como foco alcançar o nível de outros médicos e clínicas, mas não desejar os mesmos resultados neste primeiro momento em que você se apresentará às pessoas no universo online.

Agência digital de marketing médico x Agência de marketing digital

Com o “boom’’ de usuários nas redes sociais, não é de espantar a quantidade de agências para atender essa demanda. Entretanto, uma agência digital de marketing médico é 

diferente de uma agência de publicidade comum.

Isso porque, toda a equipe (Planejador, Redator e Designer) deve estar familiarizada com as regras do CFM e assim, publicar conteúdos adequados, nivelando-se esses profissionais a um grau de especialista para realização das tarefas.

Know how

De fato, uma agência de marketing médico precisa apresentar know how em compreender as necessidades das pessoas e unir as especialidades do consultório médico.

Diante disso, a agência de marketing médico deve ser capaz de criar conteúdos informativos, com objetivos claros e mensuráveis para o público segmentado, que apresentam expectativas em encontrar respostas às suas dúvidas sobre saúde de forma satisfatória.

Conheça os serviços da agência de marketing médico

Outro método de avaliar uma agência de marketing médico, é quanto aos serviços que elas disponibilizam aos seus clientes.

E quanto mais completa ela for, melhor para seu consultório, uma vez que, vários projetos podem ser realizados, de acordo com sua necessidade, não se limitando apenas a publicações em blog ou redes sociais.

Você também pode considerar como serviços de marketing essenciais à sua clínica:

Enfim, já se pode notar que esses serviços não poderiam ser realizados por um médico entre uma consulta e outra não é mesmo?

Discussão de resultados obtidos

Esse é um ponto importante no momento de escolher uma agência digital de marketing médico. Isso porque, não basta apenas planejamento e execução, é preciso ter um feedback das atividades realizadas e quais alternativas para esses resultados obtidos.

Dessa forma, é que se alcança uma evolução significativa da sua imagem na internet e nas redes sociais, se tornando uma autoridade digital.

Casos de sucesso na agência digital de Marketing médico

Logo após a agência de marketing médico demonstrar as experiências fundamentais para desenvolver o trabalho, agora, é preciso avaliar sua entrega de resultados e comprometimento.

Portanto, busque referências com conhecidos e tente contato com os clientes atuais da agência para saber sobre prazos, qualidade do atendimento, comunicação e etc. São itens que não demonstram apenas o desempenho nas mídias digitais, mas sim, qual é o relacionamento dela com seu cliente.

Em outras palavras, o grau de confiança que se pode depositar nesta que será responsável pela divulgação de sua clínica ou seu nome profissional.

Se possível, marque uma reunião em que possa sanar todas as suas dúvidas e ter acesso aos casos de sucesso da agência digital de marketing médico.

Experiência do Paciente

A princípio, a experiência do paciente quando em contato com seu site ou rede social deve ser positiva, já que ele é o foco principal do médico e da agência.

Então, conhecer e compreender as estratégias de marketing médico utilizadas para seu público e região de atendimento são primordiais para o sucesso da sua clínica.

Vale a pena investir em Marketing Médico?

Contudo, você ainda pode estar na dúvida se vale a pena investir em marketing médico, principalmente se ainda não experimentou esse tipo de serviço e não conhece ninguém que o tenha utilizado.

Você, inclusive, pode até achar que não precisa, no caso de sua clínica estar indo bem e apresentando bons lucros.

Mas, o que nós da equipe Shantal aprendemos ao longo desses anos é que não existe crise para quem está na internet, ainda mais, se conta com um marketing especializado. Se considerar que 77% dos pacientes fazem pesquisas online antes de marcar uma consulta e que eles têm a intenção de ter um médico de confiança, é possível que você queira estar entre os primeiros resultados desta busca.

Para concluir, o investimento é válido não apenas para contribuir para sua carreira profissional ou financeira, mas para ajudar pessoas que ainda não encontraram um médico que tenha se identificado ou que tenha ajudado como gostaria. Ou seja, é uma questão de saúde e empatia estar na vista de quem precisa naquele momento de uma resposta.

O que podemos fazer para ajudar seu consultório?

A Shantal é uma agência de marketing médico com foco em atender seus objetivos e melhorar os resultados do seu consultório, enquanto você cuida dos seus pacientes. Fale com a nossa equipe e conheça os serviços e estratégias de marketing médico para sua clínica.


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